Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em primeiro treino, Cláudio Tencati pede mais velocidade ao Tigre

Treinador trabalhou em "gatilhos" ofensivos; em coletiva, técnico disse que gosta de um jogo mais vertical
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 07/10/2021 - 18:05 Atualizado em 07/10/2021 - 18:05
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 7, o técnico Cláudio Tencati comandou o primeiro treino tático no Centro de Treinamento do Tigre. Os jogadores que atuaram mais tempo na derrota por 3 x 1 contra o sub-23 do Avaí não participaram, apenas fizeram uma atividade regenerativa no gramado. 

Durante as atividades, Cláudio Tencati procurou dar orientações aos jogadores. A preocupação do treinador foi em criar os chamados "gatilhos" ofensivos, coordenar movimentos entre os atacantes para criar situações de superioridade no campo de ataque. 

No período da manhã, na coletiva de apresentação, Tencati falou em dar mais confiança ao elenco e citou o jogo contra o Avaí, quando notou um time muitas vezes trocando passes sem agressividade. O técnico admitiu que gosta de um jogo mais direto. 

"Gosto de um jogo vertical. A ideia do futebol é ganhar o jogo. Como se ganha, se fica trocando passes atrás? Às vezes um passe do zagueiro e volante ao extrema é suficiente. Às vezes em três toques, uma bola longa bem direcionada você pode chegar ao gol. Existe o modelo de construir o jogo de trás, bem organizado, mas para que gastar o tempo? Ontem (quarta-feira, contra o Avaí) vi um jogo burocrático, não ter o passe entre linhas, o jogo com o pivô, de tabelas e triangulações", explicou o técnico.

No treinamento, Tencati voltou a falar sobre os erros na partida contra o Avaí. O técnico pediu aos extremas mais velocidade na conclusão das jogadas, assim como na troca de passes, estimulando a situação de um contra um e a finalização das jogadas.

O Tigre volta a treinar na tarde de sexta-feira no CT. À noite, o elenco viaja para Florianópolis para, no sábado pela manhã, fazer a última atividade antes do jogo contra o Ituano, no CT do Figueirense, em Palhoça. A viagem para São Paulo será na tarde do sábado.  O Tigre enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior às 16h de domingo, partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito