Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em poucas horas, o fim das vacinas para trabalhadores da indústria em Içara

Município recebeu apenas 660 doses para este grupo e, agora, aguarda novas orientações e encaminhamento de doses pela Secretaria de Estado da Saúde
Por Redação Içara, SC, 07/07/2021 - 15:07 Atualizado em 07/07/2021 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No final da tarde desta terça-feira, dia 6, os trabalhadores da indústria de Içara receberam 660 doses de vacina contra a covid-19. Porém, elas esgotaram em poucas horas. O número de profissionais neste setor é significativamente maior que o volume encaminhado pelo Governo do Estado para essa finalidade. Para continuar este grupo, o município aguarda uma nova remessa de doses.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 2.201 doses da vacina no início da semana e seguiu a nota técnica 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, publicada em 04 de julho de 2021 pelo governo estadual, que, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, determinava o uso de 30% deste total de doses para os trabalhadores da indústria. As demais doses continuam sendo aplicadas nas pessoas com idade acima de 40 anos, conforme agendamento nas unidades e disponibilidade de doses.

“Na tarde de ontem aplicamos todas as doses. Sabemos que o quantitativo de doses está muito abaixo do que necessitamos, porém aguardamos novas orientações da Secretaria de Estado da Saúde”, reforça o secretário de saúde de Içara, Sandro Ressler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito