Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em pedágio solidário, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma arrecada pouco mais de R$ 8 mil

Valor doado pelas pessoas que passaram em algum dos pontos de coleta auxiliará ainda mais mulheres que passam pelo tratamento do câncer
Por Redação Criciúma, SC, 05/12/2023 - 18:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O espírito de solidariedade esteve presente de forma intensa em diversos pontos de Criciúma no último fim de semana. Com apoio de diversas pessoas que passaram por algum dos cinco pontos de coleta neste último sábado, dia 02, o pedágio solidário da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município arrecadou R$ 8.0006,00. O valor, conseguido de maneira física e virtual por meio do pix, auxiliará a instituição com os gastos mensais e, também, contribuirá para que continue com o seu propósito de custear consultas e exames para mulheres que passam pelo tratamento oncológico.

A previsão do tempo, que antes havia feito com que a ação fosse transferida, desta vez foi a melhor possível, fator que tranquilizou a presidente da RFCC, Arlete do Nascimento. “Tivemos um lindo dia de sol, com muitas doações. Agradecemos tanto aqueles que contribuíram com o dinheiro, quanto aqueles que se voluntariaram para nos ajudar a realizar este importante momento para a nossa instituição”, evidencia.

Tendo em mente que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem fazer total diferente durante este processo, o montante fará diferença direta na vida de dezenas de mulheres. “Todo valor pode e faz a diferença. Quando somamos cada moeda e cada nota, vimos que a união faz a força e que, com a ajuda de todos, conseguiremos continuar nosso papel na sociedade”, destaca.

Em Criciúma, a instituição foi criada há 41 anos e, desde então, fornece informações a respeito do câncer de mama e colo de útero. Além disso, também faz coleta de preventivo e exames clínicos, presta suporte na UNACON do Hospital José, e presta suporte às pacientes antes, durante e após o diagnóstico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito