Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em março, são pelo menos 20 casos de furto de fios de energia em Criciúma

Estimativa da Celesc é de que mais de 1,2 mil consumidores podem ter sofrido com a queda parcial de abastecimento ocasionadas pelos roubos

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 26/03/2020 - 14:03
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma convive com o alto número do roubo de fios de energia elétrica neste mês de março. De acordo com a Celesc, pelo menos 20 casos foram notificados pela companhia, ocasionando a falta de luz temporária para mais de 1,2 mil consumidores.

Os registros foram feitos em diversas áreas da cidade: o mais afetado é o bairro Pinheirinho, com 12 casos. Também houve registro de quatro casos no bairro Santa Augusta, quatro no Boa Vista e outros na Vila Manaus, Paraíso, São Francisco e Santo Antônio.

Segundo Zulnei Casagrande, chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, os boletins de ocorrência estão sendo feitos pela companhia. "Será importante daqui pra frente o trabalho de inteligência da Polícia, que é muito competente, e assim dar fim a esta situação. É um prejuízo pra Celesc, mas muito maior o prejuízo social, ainda mais neste momento de recolhimento da sociedade", afirmou.

A Celesc leva de duas a seis horas para conseguir normalizar o abastecimento nas regiões afetada com o roubo dos fios. A estimativa é de que 60 consumidores fiquem sem luz a cada caso. 

No fim da tarde quarta-feira, houve queda de luz na totalidade das regiões da Amrec e da Amesc. Segundo Zulnei, é grande a probabilidade da falta de abastecimento ter sido causada por um incêndio de grandes proporções em vegetação da BR 101. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito