Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em forma de agradecimento, Bombeiros Militares são recebidos na Casa Guido após incêndio

Instituição filantrópica é conhecida pelo atendimento e suporte a crianças com câncer
Por Redação Criciúma, SC, 06/09/2023 - 13:03 Atualizado em 06/09/2023 - 13:39
Foto: Manuela Silva/CBMSC
Foto: Manuela Silva/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A resposta rápida do Corpo de Bombeiros Militar diante do incêndio que atingiu a Casa Guido no dia 16 de agosto fez com que a ocorrência não se propagasse para os outros cômodos e, a tarde dessa terça-feira (5), foi para agradecer o atendimento. Os bombeiros militares foram recebidos na instituição filantrópica para um café. 

Na data do ocorrido, os militares foram acionados através do 193. As chamas estavam concentradas na sala de televisão e foram utilizados 150 litros de água para o combate às chamas. No local, a Fiona, animal de estimação da Casa Guido, foi retirada com ferimentos. Ela ficou algumas semanas internada e já retornou para a instituição.

O café foi realizado para que os militares entendam a importância da Casa Guido no atendimento de crianças com câncer. Atualmente, eles estão dando suporte a 85 crianças. A instituição filantrópica é responsável por 45 municípios e oferta atendimento na área jurídica, assistência social, nutricionista, psicóloga e professora. 

"Todo o esforço, dedicação e agilidade fizeram a diferença. Por isso estamos agradecendo e mostrando um pouco mais do nosso serviço, para que eles entendam a importância do trabalho deles perante ao que eles conseguiram salvar", destacou o presidente da Casa Guido, Rogério Campos

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, enfatizou a importância do trabalho da Casa Guido. "Nós sabemos o quanto a instituição filantrópica é um local de cuidado e atenção para as crianças e familiares que enfrentam essa doença difícil, então saber que nosso serviço evitou uma tragédia maior é muito importante e gratificante", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito