Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em dois dias, Hospital São José realiza duas captações

Já são 14 captações de órgãos neste ano no hospital. Caso mais recente teve como doador um paciente de 37 anos
Por Redação Criciúma, SC, 22/10/2020 - 15:40 Atualizado em 22/10/2020 - 15:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José de Criciúma realizou esta semana a 13ª e 14ª captações de órgãos deste ano. A primeira captação que ocorreu no dia 20 de outubro, foi de uma paciente de 73 anos que sofreu um AVC hemorrágico, evoluindo para a morte encefálica. Foram captados os rins e participaram do processo as enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni, Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz.

Já no dia 21 de outubro, foi realizada a captação de rins e fígado de um homem de 37 anos que sofreu um acidente de trânsito e evoluiu para um Traumatismo Crânio Encefálico. Participaram da cirurgia o médico Diogo Campos Tamiozo e Fernando Guerra, e a enfermeira da CHT Jaqueline Martins e Renata Mendes Machado.

“A CHT do HSJosé só tem a agradecer a todos os setores envolvidos nesse processo grandioso e às famílias que optaram pela doação. Conversar com a família e deixar claro a vontade de realizar a doação de órgãos é muito importante. A doação de órgãos é um gesto de amor que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, enaltece a enfermeira da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito