Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em comemoração ao Dia da Inovação, Satc realiza visitas gratuitas ao Centro Tecnológico

Nesta terça-feira (17), comunidade está convidada a conhecer as pesquisas e estudos de inovação realizados no CT Satc
Por Redação Criciúma, SC, 14/10/2023 - 18:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dia voltado para a Inovação. Assim será a próxima terça-feira (17), no Centro Tecnológico da Satc. Em comemoração ao Dia da Inovação, o CT Satc promove o "Open Day". Um dia para abrir as portas à comunidade, mostrando suas atividades, serviços e impulsionar a inovação, a ciência e a tecnologia que é construída na Satc Negócios diariamente. 

"Quanto mais tu conheces uma determinada coisa, menos tu tens receio de entender e te aproximar dela. Quando falamos de tecnologia, às vezes, isso afasta um pouco as pessoas por achar que o que a gente faz aqui é muito difícil, é muito complexo. Na verdade, o que queremos mostrar é que tudo que a gente faz tem a ver com o cotidiano das pessoas", explica o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Universitário UniSatc, Luciano Bilessimo.  

Durante todo o dia uma série de atividades está programada para que os visitantes possam conhecer todas as áreas que envolvem a tecnologia e a inovação.  

"Convidamos todos para vir conhecer e ter esse entendimento, que o que a gente faz é para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sempre passa por conhecimento tecnológico, passa por conhecimentos interessantes e pesquisas, mas lá no final é para melhorar a vida das pessoas", reitera Bilessimo. 

A programação para as visitas no CT Satc começa às 9h, parando às 11h e voltando às 14h até às 16h. Entre as atrações estarão visitas aos Laboratórios de Análises Químicas, Tour pela Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Educação Corporativa, além de amostras das Startups incubadas e das empresas da região instaladas no Cobusiness. A entrada para o CT Satc fica na rodovia Antônio Just, bem em frente a AM Master Hall. 

Tags: ct satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito