Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Cocal do Sul, um apelo em prol da economia local

Município coloca à disposição canais para ajudar a divulgar serviços do comércio e indústria pela internet, por entrega, através de e-commerce ou telefone
Por Redação Cocal do Sul, SC, 02/04/2020 - 16:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio a pandemia do COVID-19, causador do coronavírus, o comércio e empresas foram obrigados a fechar as portas para evitar a propagação da doença. No entanto, muitos estabelecimentos continuam funcionando normalmente, mas nem todos os clientes têm conhecimento sobre como acionar estas empresas e lojas.

É pensando em ajudar as empresas, comércio e clientes que o Governo Municipal de Cocal do Sul disponibiliza as suas redes de comunicação para divulgar e informar a população. Empresas que estão atendendo por delivery, possuem e-commerce ou tem serviços de entrega podem se cadastrar e informar como os clientes podem entrar em contato. Para acessar e saber quais comércios e serviços estão trabalhando normalmente ou, ainda, cadastrar uma empresa, basta entrar em contato pelo whatsapp 99911-2321. Também é possível acompanhar pelo instagram @prefeituracocaldosul ou pelo facebook da prefeitura de Cocal do Sul diariamente.

O prefeito Ademir Magagnin faz o apelo para que a população valorize e dê preferência às compras na cidade. “Nosso comércio já sente fortemente os efeitos dessa crise, assim como nossas empresas. Por isso, pedimos a toda população para que adquira seus produtos, alimentos e demais itens em nossos estabelecimentos.  Muitos estão trabalhando com tele-entrega, venda on-line e inovando com criatividade dentro dos cuidados necessários para atender os clientes. Nós estamos colocando à disposição nossos canais para que possamos ajudar a fomentar juntos a economia e a superar essa fase de enfrentamento. Todos os empreendedores podem participar. O requisito é prestar serviço pela internet, por entrega, através de e-commerce ou pelo telefone. A ideia é divulgar seu serviço e se manter funcionando”, declara o prefeito Ademir Magagnin.

A presidente da CDL, Amanda de Oliveira afirma que esse momento é muito difícil e os comerciantes estão buscando pela união e fortalecimento. “Estamos usando redes sociais para divulgarmos uns aos outros. Incentivando as pessoas a consumirem produtos e serviços oferecidos na cidade. Tentando amenizar mesmo que pouco o prejuízo que é enorme. Compreendemos a gravidade da situação, mas também gostaríamos que olhassem melhor nossa situação, sendo que tantos estão podendo continuar com seus negócios normalmente e nós estamos nessa situação que fará com que muitos fechem as portas se assim permanecer por mais muito tempo. Muitos dos nossos associados já estão falando em demissão e isso nós não queremos”, declara a presidente da CDL, Amanda Oliveira.

Para a presidente da Associação Empresarial de Cocal do Sul (AECS), Bruna Quarezemin o momento é cercado de incertezas e a AECS, por meio da FACISC, vem buscando junto ao poder público, a manutenção da sustentabilidade econômica das empresas e, visando minimizar as consequências.

“Mais do que nunca, a valorização da indústria e comércio locais se faz necessária. Por esta razão, atitudes como manter o pagamento de contas em dia, bem como, consumir os produtos e utilizar os serviços de nossa cidade são de fundamental importância para a saúde da econômica local. Sabemos que o momento demonstra a necessidade de união, bom senso, diálogo em prol do bem comum e prevenção. Para tanto, a AECS, enquanto Casa do Empresariado, disponibiliza em seus canais de comunicação informações e ações de interesse dos empresários durante a passagem deste período de quarentena, a fim de contribuir para o fortalecimento dos negócios, colocando-se à disposição para sanar eventuais dúvidas e está aberta a sugestões”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito