Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em celebração ao aniversário, Núcleo da Mulher presta homenagem a empreendedoras

Vinte e cinco anos de atuação do Núcleo foram comemorados em solenidade nesta terça-feira, na sede da Acic
Por Redação Criciúma, SC, 03/08/2022 - 08:37
Foto: Divulgação/Acic
Foto: Divulgação/Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite desta terça-feira (2) foi festiva na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em celebração aos 25 anos de atuação do Núcleo da Mulher Empresária. Em solenidade realizada na sede da entidade, empreendedoras receberam homenagens pela participação efetiva no trabalho do Núcleo e contribuição ao desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e região.

"Há 25 anos, fomos pegas de surpresa com o convite para entrar na Acic e participar de um núcleo. Esse grupo de mulheres assumiu a missão de levantar o astral da cidade, promoveu eventos, sorteios, almoços de ideias. E hoje estamos muito felizes em ver que aquela sementinha vingou muito bem", declara Volnete Cardoso, primeira coordenadora do Núcleo.

"Nosso agradecimento especial a todas as ex-coordenadoras que estiveram à frente do Núcleo e, com total igualdade, queremos enaltecer e expressar também nossa gratidão e reconhecimento a cada nucleada", exalta a atual coordenadora do Núcleo, Vânia Menegalli.

"Ao longo dessas duas décadas e meia, o núcleo cresceu, se fortaleceu, e se consolidou como um importante meio de capacitação e desenvolvimento das mulheres empreendedoras, contribuindo para o empoderamento feminino, para que as mulheres tenham mais coragem e audácia para assumir papéis diferentes", acrescenta.

Vânia ressalta ainda o trabalho em equipe e as diversas ações realizadas, com foco no conhecimento, conexões e negócios, não só para as nucleadas, mas para todas as empreendedoras da região, como a Mostra Feminina de Negócios, as Noites do Conhecimento e as mentorias. "O apoio e o suporte oferecidos pela Acic são primordiais para a realização do nosso trabalho", considera.

Premiação

Durante o evento, houve o lançamento do Prêmio Acic Mulher Empresária, com o propósito de reconhecer mulheres que se destacam em diferentes áreas de negócios, reforçando a importância do seu empreendimento na comunidade, cujos relatos sirvam de exemplos e estímulos para outras mulheres desenvolverem seu comportamento empreendedor.

A primeira edição homenageia uma integrante do Núcleo, a empreendedora Vilma Citadini Zanette, que recebeu um troféu em reconhecimento, entregue à sua irmã, Vanilde Citadini Zanette, sua representante na solenidade.

"O Núcleo da Mulher Empresária foi um dos primeiros núcleos a serem constituídos na Acic e é motivo de muito orgulho para a nossa entidade pelo excelente trabalho que realiza no fortalecimento dos negócios comandados por mulheres", declara o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Valcir José Zanette.

"Por meio de sua coordenação e nucleadas, o Núcleo tem trabalhado incansavelmente para que as mulheres assumam o papel de protagonistas, contribuindo para que a Acic cumpra a sua missão de promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural de Criciúma e região", completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito