Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Brusque, só a vitória para fechar o turno no G-4

Se o Criciúma não ganhar nesta segunda, vai alcançar a metade da primeira fase fora da zona de classificação
Por Denis Luciano Brusque, SC, 05/10/2020 - 11:05 Atualizado em 05/10/2020 - 11:10
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dez times. Todos contra todos. Turno e returno. Ao fim das contas, são 18 rodadas, 18 jogos para alcançar a pontuação necessária e ficar entre os quatro que seguirão a luta pelo acesso à Série B. Obrigação número 1 do Criciúma nessa temporada, e que não está sendo cumprida. O Tigre chega nesta segunda-feira, 5, ao nono compromisso no Grupo B da Série C e, se não ganhar do Brusque em pleno estádio Augusto Bauer, virará o turno fora do G-4.

Está, hoje, em quinto, por conta da vitória do Londrina neste domingo, 1 a 0 sobre o Volta Redonda, resultado que empurrou o tricolor para a quarta colocação. E a única forma, mesmo um ponto atrás, de ultrapassar o Volta Redonda e ser G-4 ao fechar a primeira metade da fase inicial, é ganhando. Qualquer outro resultado e o quinto lugar será o lugar do Criciúma a essa altura importante da disputa.

Ou seja, o Criciúma entra em campo pressionado, e na casa de um adversário em melhor fase, a partir das 20h desta segunda-feira, 5. "Pelo momento que vive o Brusque, temos nossa maior dificuldade. Desde a Série D, como campeão, vem fazendo grandes campeonatos, liderando Brasileiro, fazendo boa Copa do Brasil, o momento do Brusque nos preocupa bastante", reconhece o técnico Roberto Cavalo, que está com o elenco tricolor concentrado na terra do adversário desde a noite deste domingo, 4. 

Brusque x Criciúma terá cobertura do Timaço da Som Maior nesta segunda, a partir das 19h, direto de Brusque.

Pode mais

Cavalo volta a bater na tecla que bateu na quarta passada, depois da derrota por 1 a 0 para o Tombense em Tombos. O Criciúma pode render mais. "Mas teremos segurança para render mais com mais opções. Quando tiver todo o elenco à disposição com certeza teremos um time bem melhor", avaliou. 

Enquanto isso, as limitações continuam. Para essa partida, o lateral direito Victor Guilherme e o zagueiro Vitão cumprem suspensão. Na lateral direita, Cristofer será o substituto. "Conversamos com o Eduardo, junto com o Foguinho e o Cristofer, os volantes, pelo entrosamento da equipe, de os dois terem jogado muito tempo juntos, treinamos com o Cristofer na lateral direita, provavelmente ele vai jogar", disse Cavalo, apontando ainda a volta da dupla Eduardo e Foguinho. Eles estiveram fora da partida em Tombos. Eduardo cumpriu suspensão e Foguinho recuperou-se de lesão. 

Covid-19 e os desfalques

E os desfaques por conta do coronavírus continuam. São sete jogadores, a maioria já em recuperação, mas nenhum ainda pode ser escalado entre Carlos César, Jean Dias, Kaike, Paulo Gianezini, Alisson Taddei, Rodrigo Milanez e Adenilson. "Treinamos com cinco titulares fazendo parte física para ver se tem condições na semana que vem", observou o técnico. Com essas limitações, é hora de superação. "Sim, dar o seu melhor, a oportunidade não avisa, ela chega, você tem que estar preparado, espero que esses jogadores que vão jogar contra o Brusque deem o seu melhor. Essa é a palavra, superação. Quando não dá na técnica, com as dificuldades dos jogadores fora, temos que buscar na superação, uma vitória fora que ainda não conseguimos", comentou Cavalo.

Cavalo não irá propor qualquer esquema especial de marcação sobre algum jogador do Brusque. "No sistema que estamos jogando, se fizer individual, começa marcando e abre as linhas de marcação. Temos um padrão de marcação, estamos com um padrão de jogo, mesmo com essas dificuldades com ausências, esse time que vai jogar contra o Brusque, temos que marcar todos, são bons jogadores em bom momento", registrou. "Tem como tirar mais, eles tem como dar mais também, desde que tenha todo o elenco à disposição, com um time bem no campo e boas opções no campo", refletiu.

O Criciúma deve jogar em Brusque com Agenor, Cristofer, Carlos Alexandre, Maurício e Bruno Oliveira, Eduardo, Foguinho e Jean Lucas, Léo Ceará, Michel e Andrew.

Confiança da direção e protesto da torcida

O técnico vem avalizado pela diretoria. Em entrevista na última sexta-feira, o executivo de futebol do Tigre, Evandro Guimarães, reafirmou a confiança no trabalho da atual comissão técnica. "Isso é bom. Confiança é total na comissão técnica, no grupo. Sabemos que tem dificuldades quando perde um, dois jogadores", registrou o técnico. "Exemplo é o Foguinho, as vezes que ele fica fora o time é outro, sentimos muita falta dele. Com a presença dele contra o Brusque temos confiança melhor no resultado", emendou.

Sobre o protesto da última semana, quando a delegação foi recebida por torcedores na noite de quinta-feira no CT Antenor Angeloni, Cavalo foi comedido na análise. "É normal. Eu estou preocupado é em ganhar do Brusque", apontou. Questionado sobre a mentalidade da diretoria e a necessidade de investimentos, Cavalo respondeu que "se tem contratações melhores, tem time melhor. Trabalhamos em cima de um orçamenbto, sabemos que a dificuldade é grande, é o que temos". "Faz parte, eu também fui lá conversar na primeira vez, na outra vez chegamos tarde, faz parte do futebol. Time grande é cobrado, o Criciúma é grande. Eu reconheço, gosto, é o maior do estado, tem cobranças é normal", destacou.

Ouça a entrevista do técnico tricolor no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito