Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desempenho de Cavalo agrada diretoria do Criciúma E.C.

"Quem ter que ter coerência somos nós que trabalhamos no dia-a-dia. Torcedor não, torcedor é emoção", disse Evandro Guimarães
Por Beatriz Coan 03/10/2020 - 16:14 Atualizado em 03/10/2020 - 16:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O executivo de futebol do Criciúma E.C. Evandro Guimarães retornou ao trabalho após afastamento por Covid-19. Em entrevista ele avaliou a atual situação do time na Série C do Brasileiro e o desempenho do técnico Roberto Cavalo em 2020. Segundo Guimarães, o desempenho de Roberto Cavalo como técnico no Criciúma está suprindo as expectativas do clube.

Apesar das reclamações da torcida, Cavalo deve permanecer no comando da equipe. A evolução do time ao longo deste ano, segundo Guimarães, é positiva e a união entre elenco e técnico é nítida. O resultado apresentado pelo técnico é satisfatório e mantém o clube no G4 da série C, garantindo a classificação.

Em comparação aos resultados do Estadual, o Criciúma evoluiu na parte ofensiva. O número de gols obtidos nos últimos 8 jogos da série C, só foram alcançados após 13 jogos da equipe no Catarinense. Infelizmente a defensiva não se manteve. O time ficou mais exposto e levou mais gols, segundo Evandro, o objetivo é equilibrar.

A união do time foi um dos pontos mais destacados pelo executivo de futebol durante a entrevista. “É uma equipe de determinação, de foco e de união. Eles se cobram muito e estão buscando se superar.”, afirmou e constatou que é a equipe mais jovem da Série C.

Contratações

Novos reforços devem ser feitos pelo clube que tem até o dia 11 de novembro para novas contratações. As mais recentes, Leandro, Adriano, Vinicius e Zeca receberam a avaliação do executivo, sendo Adriano a mais problemática. “Ele não está conseguindo transferir o que ele treina para os jogos”, disse, mas acredita na capacidade e que com o entrosamento o atleta irá melhorar o desempenho.

Já Leandro Córdova, jogador que saiu do Criciúma com valorização, está voltando para a equipe em uma tentativa de se reativar e recuperar como profissional. “A gente sabe que ele tem potencial para isso e está procurando, trabalhando, se empenhando e quando há trabalho a gente não pode duvidar da capacidade de ninguém”, falou de maneira otimista o executivo.

Sobre Vinicius e Zeca, Guimarães não falou muito, justificando que os atletas não atuaram o suficiente para uma avaliação, mas que possuem potencial. Principalmente o Zeca, que tem muita qualidade técnica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito