Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em adeus ao Grêmio, o elogio à base do Tigre

Atacante Tetê, vendido ao Shakthar, espera que lucro seja revertido em investimentos na base do time gaúcho
Por Lucas Renan Domingos Porto Alegre, RS, 26/02/2019 - 08:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos negócios do futebol mais comentado nessa segunda-feira, foi a venda do jogador da base do Grêmio, o atacante Tetê, para o Shakthar Donestsk, da Ucrânia. O valor pago pelo clube da Europa ao time gaúcho, em troca da compra de 45% dos direitos do atleta, foi de € 10 milhões, aproximadamente R$ 43 milhões. O garoto, de 19 anos, espera que o lucro do Grêmio seja revertido para investimentos na base do clube brasileiro. A expectativa é de que o Centro de Treinamentos Hélio Dourado, dedicado aos trabalhos da base do time gaúcho, seja tão bom ou melhor do que o CT do Criciúma.

Isso mesmo. Em sua coletiva de despedida, Tetê, que nem chegou a jogar profissionalmente com a camisa do tricolor gaúcho, utilizou as instalações do Tigre como exemplo de modelo a ser seguido pelo Grêmio para melhorias no CT Hélio Dourado. “Tenho convicção que o dinheiro vai ser investido na base. Porque eu só joguei lá”, afirmou.

“A gente viu a situação do Flamengo. Eu fico me perguntando. Não pode ter uma situação dessa. O Criciúma, o Athletico Paranaense ter uma estrutura maior que a do Grêmio. O Grêmio é uma potência, isso não pode acontecer. Tenho certeza que esse dinheiro vai ser investido no CT e nos alojamentos da equipe de base”, disse o jogador. Tetê fez questão de frisar que as dependências do Grêmio não são ruins. “O alojamento não é precário, mas pode melhorar”, completou.

Criciúma como referência

A informação foi vista como positiva pela diretoria do Criciúma. O superintendente do Tigre, Robson Izidro destacou o reconhecimento ao trabalho feito nas categorias de base do Criciúma nos últimos tempos.

“Ficamos felizes em ver essa visão que as pessoas de fora tem do que fazemos aqui. Essa pontuação do Tetê é mais uma. No ano passado a CBF convidou a gente para dar uma palestra e apresentar nosso modelo de formação de atletas. Fomos um case de sucesso e essa propaganda boca a boca tem sido muito positiva”, comentou Izidro.

O superintendente relata que o trabalho efetuado no Criciúma vai além de formar apenas jogadores de futebol. “Recentemente os nossos atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 e hoje (ontem) os do Sub-15 começaram as atividades do ano. Em todas as reapresentações nós expomos como queremos que eles se comportem, com respeito, comprometimento e com objetivos. No Criciúma eles possuem todo o acompanhamento necessário para se tornarem cidadãos”, pontuou.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito