Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em 30 dias, empresa que construirá novo quartel dos bombeiros será conhecida

Edital de licitação foi lançado nessa terça-feira pela Prefeitura de Criciúma
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/06/2022 - 09:10 Atualizado em 01/06/2022 - 09:53
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi lançado o edital para contratação da empresa que fará a construção da nova sede 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, no Diário Oficial do Governo Municipal, dessa terça-feira (31). Através do Edital de Concorrência nº 126/PMC/2022, as propostas devem ser entregues até o dia 30 de junho à Administração Municipal. A abertura dos envelopes será em 30 dias. 

Segundo o comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, major Henrique Piovezam da Silveira, a obra será realizada no mesmo local que está situada hoje. Haverá a demolição da estrutura para melhor aproveitamento do espaço. "A construção da obra vai ser no mesmo local onde a gente está hoje. Vai demolir toda a atual estrutura, que é de 1972. Vamos para um local provisório que ainda não temos certeza onde vai ser", explica. 

"Torcemos para que a gente já inicie a obra na metade do segundo semestre e esperamos que em um ano e meio, dois anos, possamos estar inaugurando essa nova sede que estamos há muito tempo querendo. Por que a gente teve perda de uma estrutura ali em 2017. Estamos há cinco anos nessa luta diária para conseguir recursos, fazendo projeto, e enfim, vai sair", ressalta Piovezam. 

Projeto do novo quartel foi lançado em 2021

O endereço - localizado na rua Dolário dos Santos, 501, Centro de Criciúma - não vai mudar. Mas o projeto, lançado no fim de 2021, aproveita melhor os espaços para contemplar toda a estrutura necessária para viaturas, equipamentos e efetivo. Uma mudança que deve melhorar também a qualidade dos serviços prestados. 

A nova sede do quartel contará com uma área construída de 3,5 mil metros quadrados. "É uma obra que vai conseguir atender todas as nossas necessidades enquanto batalhão", completa o comandante. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito