Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em 15 dias, o edital para contratação de projeto para a SC-445

Equipes ajustam os últimos detalhes na semana que vem
Por Redação Içara, SC, 27/08/2021 - 17:38 Atualizado em 27/08/2021 - 17:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Içara lança nos próximos 15 dias o edital para contratação da empresa que irá elaborar o projeto de duplicação da SC 445. A equipe do município alinha com a equipe do Governo do Estado os últimos detalhes na semana que vem para a publicação do documento. O próximo passo para duplicação da Rodovia Paulino Búrigo só é possível depois da assinatura de um termo de cooperação entre o estado e a prefeitura de Içara, que foi assinado na noite de ontem, dia 26, em visita do governador Carlos Moisés à região.

A busca pela parceria com o governo estadual foi realizada no dia 5 de agosto pela prefeita, Dalvania Cardoso, pelo vice-prefeito, Jandir Sorato e pelo gestor de convênios, Israel Rabelo.“Até a primeira quinzena de setembro estaremos com o edital publicado. Queremos agilizar o processo licitatório para contratar essa empresa o mais rápido possível, o projeto precisa andar. A SC é um problema antigo e a duplicação será importante para desafogar o tráfego de toda a região. Nosso objetivo é que o projeto esteja pronto até o dia 31 de dezembro”, disse o gestor de convênios, Israel Rabelo.

O novo projeto de duplicação segue um modelo mais humanizado, diferente daquele que foi apresentado em 2014. “O antigo projeto dividia a cidade e foi rejeitado pela sociedade. Queremos um projeto que integre o comércio local com as pessoas que transitam pela via. Ele deve ser elaborado na mesma concepção da Avenida Centenário, com pista de caminhada, corredor de ônibus e abrigos, além de vegetação no centro e nas margens da rodovia”, revelou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito