Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Elvis, Marlon Xavier e Daniel Costa

Um se despediu, o outro quer continuar no Fluminense e o último tem proposta do Tigre
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 12/12/2018 - 08:00
Nas redes sociais, Elvis deixou seu adeus/Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C.
Nas redes sociais, Elvis deixou seu adeus/Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um jogador por dia. Foi essa a meta determinada pelo diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, sobre o anúncio dos atletas que formarão o elenco tricolor no ano que vem. No sábado, saiu o anúncio da renovação do zagueiro Sandro, na segunda-feira, foi divulgada a permanência do lateral esquerdo Marlon Farias. Ontem, o dia passou em branco quanto contratações, mas três nomes de jogadores movimentaram os bastidores do Tigre.

O primeiro foi do meio-campo Elvis, que não irá continuar no Criciúma. O jogador foi o que mais vestiu a camiseta tricolor nesta temporada. Foram 49 jogos em campo e seis gols marcados. O vínculo entre o clube e o atleta se encerrou e ontem, em suas redes sociais, ele mesmo confirmou a sua saída. Em uma publicação com fotos da sua passagem pelo Criciúma, ele agradeceu ao clube. “Valeu, Criciúma. Até mais”, resumiu Elvis.

Marlon Xavier e o Fluminense

Atualmente, dois jogadores do Criciúma estão emprestados ao Fluminense: o lateral esquerdo Marlon Xavier e o volante Dodi. O contrato de empréstimo dos atletas entre o clube catarinense e o carioca se encerra no dia 31 de dezembro. A partir desta data, Dodi não terá mais nenhuma relação com o Tigre e deve ficar livre decidir seu futuro. Já Marlon Xavier ainda tem contrato com o tricolor carvoeiro no ano que vem.

Na reunião do Conselho Deliberativo no último dia 30 de novembro, Pandolfo afirmou o interesse do clube em utilizar o jogador. “Mas temos que ver ainda. Tem clubes interessados”, comentou. Um dos times especulados para ficar com Marlon Xavier é o próprio Fluminense. Segundo o Globoesporte.com, o Flu estaria, inclusive, já negociando a permanência do atleta com Nei Pandolfo, disposto a pagar parte dos direitos do lateral esquerdo.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Há também uma outra maneira de negociação, que seria prorrogar o empréstimo. Desta forma, haveria uma troca de jogadores. O volante Marlon Freitas, que jogou pelo Criciúma em 2018 e pertence ao clube carioca, seria cedido ao Tigre para que seu xará permanecesse no Rio de Janeiro. Marlon Xavier tem a esperança de continuar no Fluminense.

Daniel Costa analisa proposta

Se por um lado o Criciúma tem negociado saída de jogadores, por outro o departamento de futebol tem trabalhado para apresentar reforços. Quem recebeu uma proposta oficial do tricolor foi o meio-campo Daniel Costa. O nome dele já havia surgido como especulação na última segunda-feira, mas até então nenhum interesse do Tigre havia chegado ao atleta.

Ontem, porém, a história mudou. Tanto o empresário do ex-jogador do CSA, quanto Pandolfo confirmaram o interesse de negociação entre as partes. A proposta do Criciúma já está nas mãos do meio-campo, que deve fazer uma contraproposta. Só que o diretor executivo de futebol do Tigre não está muito empolgado com o acerto.

Foto: Divulgação/CSA

“A diferença entre o que o Daniel Costa tem pedido e o que o Criciúma pode pagar é grande. Então, eu não alimentaria falsas esperanças de ter ele por aqui”, afirmou Pandolfo. Mesmo assim, as tratativas entre o meio-campo e o Tigre continuam.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito