Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eles largaram tudo para viajar o mundo de moto

Casal esteve no programa Do Avesso desta quarta-feira falando sobre suas histórias
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 20/02/2019 - 15:43 Atualizado em 20/02/2019 - 15:52
Fotos: Clara Floriano
Fotos: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Do Avesso recebeu nesta quarta-feira (20) um casal que largou suas profissões e decidiram viajar o mundo de moto. Serafin Fernandez Mederos Layala (72 anos) e Shirley Elena Alonso Bosc (71 anos) nasceram no Uruguai e vieram para o Brasil em 1977 após casarem. O projeto Big Dream começou em 2017, quando venderam as coisas que tinham e pegaram a estrada. O casal contou no programa porque decidiram fazer isto, como vivem no dia a dia, além de várias histórias.

“Nós não temos filhos, então não ficaria uma história, então tentamos criar nossa própria. Depois de assistir um vídeo, caiu a ficha que poderia fazer alguma coisa parecida e aí começou a história, em 2015 começamos a falar sobre o assunto e programar, até que decidimos fazer isso mesmo. Rodamos na primeira viagem 28 mil quilômetros, 110 cidades e em cinco países”, contou Layala.

O casal já percorreu norte e nordeste do país, foram as Guianas Francesa e Inglesa, desceram pela Amazônia, fizeram o litoral brasileiro, e participaram do Moto Capital, em Brasília. Desceram o litoral brasileiro até Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e foram ao Uruguai, de onde voltaram recentemente.

“A gente já dormiu no relento e em lugar que nunca tínhamos passados, que não tem absolutamente nada, não tem uma casa, não passa um carro, uma estrada completamente isolada e de terra ainda. Já me perguntaram muitas vezes se não temos medo, sempre agradecemos a Deus por estar vivos e por ele nos proteger”, afirmou Shirley.

Mas não é sempre que o casal vive do improviso. “A gente vive da boa amizade que estamos tendo do motociclismo. Nós temos em todas as cidades que vamos um lugar para ficar, já previsto antecipado. O motociclista tem por cultura receber outros motociclistas que estão na estrada e precisam de um lugar para ficar para passar a noite, tomar um banho e comer alguma coisa”, explicou Layala.

Ouça a entrevista completa do casal no programa Do Avesso:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito