O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), confirmou que vai renunciar à prefeitura no próximo sábado (21), para concorrer ao Governo de Santa Catarina nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio pré-candidato, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta quarta-feira (11).
A ideia inicial de João Rodrigues era comunicar a decisão em seu aniversário, que acontece no dia 23 deste mês, mas preferiu adiantar para fazer um evento maior. "A gente quer reunir líderes, partidos, candidatos, deputados. O melhor dia seria um sábado pela manhã", confirmou.
LEIA MAIS
- João Rodrigues pode não ser candidato ao Governo
- Eleições 2026: veja datas, cargos em disputa e o que você precisa saber
Ele confirmou ter convidado grandes influências do PSD para o encontro, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e também Ratinho Júnior, governador do Paraná, ambos pré-candidatos à presidência da República.
"Quem estiver presente é quem estará na nossa coligação, provavelmente. Quem lá estiver é sinal que vai ser uma aliança robusta. Quem não estiver nem representado, obviamente não estará conosco, porque se não vai lá, é porque não quer estar", afirma.
João Rodrigues avalia aproximação com o MDB
Na entrevista, João Rodrigues foi questionado sobre a parceria com o MDB. Recentemente, o deputado federal e presidente do partido em SC, Carlos Chiodini confirmou que vai participar do encontro no Norte do estado, apesar da definição da sigla acontecer apenas em maio.
Para o prefeito de Chapecó, a indefinição não atrapalha a conversa. "Pelo contrário, a partir do momento que o MDB estará conosco em Chapecó, é uma sinalização de respeito, de aproximação, de amizade", destaca. Rodrigues.
"O MDB, se porventura, achar que deva coligar conosco, é claro que nós temos uma vaga ao Senado e à vice para discutir a composição, avaliar os nomes, e nós queremos fazer uma composição que seja com viabilidade para a gente poder ganhar a eleição", reforça.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!