Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleições 2020: O que dizem os pré-candidatos sobre a pesquisa

Rádio Som Maior ouviu os sete nomes citados na pesquisa IPC divulgada nesta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 02/07/2020 - 19:06 Atualizado em 02/07/2020 - 19:12
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentro do Projeto Eleições 2020 da Rádio Som Maior e do Portal 4oito, foi divulgada nesta quarta-feira, 2, a primeira pesquisa de intenção de voto para Criciúma. Os números são colhidos pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) e projetam a disputa que deve ser confirmada para 15 de novembro. Foram ouvidos 625 eleitores de Criciúma entre os dias 27 e 29 de junho. Outras cidades da região também serão contempladas com as pesquisas contratadas pela Rádio Som Maior e, como já ocorre com esta, devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cada um dos pré-candidatos comentou os números da pesquisa. Abaixo, em ordem alfabética, em texto e em áudio, o que cada um deles disse:

Aníbal Dário (MDB) 

“Fiquei satisfeito com a pesquisa porque mesmo não estando no auge da pré-campanha, o meu nome já aparece em segundo nas intenções de voto espontâneo. Chamar atenção para um número importante: de todo o universo de votos abrangidos nesta pesquisa, o atual prefeito aparece com 27% apenas, então isso mostra que há espaço para um crescimento da nossa campanha e tenho certeza que com as propostas, e no momento que a sociedade conhecer melhor o projeto e o candidato, nós vamos crescer e muito na campanha e tenho certeza que no final a gente pode trazer uma grande surpresa para a cidade”.

Chico Balthazar (PT)

“Fiquei contente com os números, por exemplo, da rejeição, porque apesar de ser a rejeição maior entre os candidatos, acho que não é uma rejeição minha, é uma rejeição do meu partido. Já foi maior, chegou a 35% em Criciúma. Hoje estando em 14% já recuperamos bastante. São números de momento, como toda a pesquisa, esta pesquisa é de momento. A campanha chegando aos bairros, com a TV a gente possa mudar este quadro. Mostrar as obras de Dilma e Lula em Criciúma e também as obras e o planejamento feito pelo último grande prefeito que Criciúma teve que foi o companheiro Décio Góes”.

Clésio Salvaro (PSDB)

“Tenho percebido por onde ando, por onde passo, com as pessoas que tenho conversado que os números da pesquisa são reais e verdadeiros. Quero agradecer o carinho com que tento interagido com as pessoas. Mas o foco do nosso governo neste momento é a pandemia, acrise financeira, o desemprego e pensando como vamos fazer para reagir a economia de nossa cidade. O certo é que temos muito a fazer”.

Ederson da Silva (PSTU)

“É um cenário que aponta várias pré-candidaturas, com vários programas diferentes para a cidade e o partido PSTU, embora seja um partido pequeno, ser lembrado na pesquisa como esta só demonstra que o trabalho que a gente vem desenvolvendo ha muito tempo está sendo lembrado, especialmente pela classe trabalhadora. Conseguimos ver que mesmo a gente não tendo feito a convenção para tirar um nome para a majoritária uma pesquisa como essa consegue lembra rum partido como o nosso e a gente se coloca no próximo período à disposição da classe trabalhadora pára defender o nosso programa que é feito para a classe trabalhadora”.

Júlia Zanatta (PL)

“Tenho a plena convicção de que o eleitor não se baseia em pesquisa eleitoral para parta definição do voto. Basta olhar para o cenário de 2018, quando tudo e todos davam como certa a derrota de Jair Bolsonaro e ele se transformou no nosso presidente da República. É claro que é importante a pesquisa e a propaganda para que o eleitor conheça quem são os candidatos. A essência de uma eleição deve ser a busca do eleitor pela verdade, então é por isso que vou seguir na minha linha, as minhas convicções, defendendo as pautas conversadores, os valores cristãos e tenho certeza que chegou a hora do criciumense tirar a venda dos olhos. E conheceis a verdade e a verdade te libertará”. 

Lucas Dalló (Podemos)

“Quero agradecer por terem colocado o meu nome na pesquisa feita pela rádio. Fico feliz pelos criciumenses lembrarem do meu nome, do meu trabalho. Até mesmo porque tenho aparecido pouco em Criciúma até pelo trabalho desenvolvido em Brasília. Estou me desincompatibilizando, agora sim para voltar para Criciúma e apresentar o projeto do partido Podemos, que vem pensando muito bem de nossa cidade. Um projeto que vai dar jeito, vai dar um choque de gestão.

Rodrigo Minotto (PDT)

“Até o momento não tenho feito movimentos efetivamente pensando na eleição municipal e mesmo assim apareço em segundo lugar. Confesso com a minha maior preocupação neste momento é ajudar Santa Catarina nos estragos causados pelo ciclone e também, minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus. Sigo trabalhando firme como deputado na Assembleia Legislativa, buscando aproximar o meu mandato do cidadão catarinense, trazendo resultados e benefícios para a a população principalmente do Sul do estado. Penso que na hora certa podemos apresentar propostas e abrir o dialogo com a população sobre o futuro de Criciúma. Queremos uma Criciúma mais humana, mais democrática e mais inovadora. A minha gratidão a todos que lembraram do meu nome e sigo à disposição da população de Criciúma”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito