Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Elas: A mãe e empreendedora Damylla Damiani

Consultora de estilo da Damyller foi criada nos corredores da empresa da família, e concilia o trabalho com a vida pessoal
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 12/05/2020 - 17:17 Atualizado em 12/05/2020 - 17:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nascida em 1980, um ano após a criação da Damyller Jeans, Damylla Damiani cresceu em meio aos corredores da fábrica e das lojas de sua família. Acompanhando o dia-a-dia corrido de seus pais desde pequena, ela sabia que teria que batalhar muito para conquistar seu espaço e sua carreira. Atualmente consultora de estilo, Damylla foi a entrevistada do Projeto Elas desta terça-feira, 12, no Ponto a Ponto.

A vivência quase que diária dentro da Damyller desde a infância fez com que a empreendedora despertasse um amor pelo ramo familiar e uma grande vontade em seguir por esse caminho. “Desde a época do colégio eu ajudava na loja do centro, em época de natal, atendendo no final de semana e fazendo os horários de freelancer, acompanhando as vendas e vendo como era o contato com o cliente”, relembrou Damylla.

Quando finalizou o Ensino Médio, a empreendedora já tinha certeza de que queria continuar trabalhando na empresa em que cresceu conhecendo. Fazia faculdade de Administração à noite e trabalhava meio período na Damyller, mas logo trocou para Moda e foi evoluindo cada vez mais dentro da entidade.

“Passei por várias áreas como contabilidade e registros humanos, até que fui parar na área de produtos em 2006/2007, onde atuo até hoje. Já são mais de 20 anos na empresa e há mais de 13 anos fazendo o que eu gosto, que é o negócio da pesquisa e desenvolvimento de produtos. Eu não crio diretamente, mas faço parte da equipe de aprovação”, ressaltou.

Mãe

Ser mãe sempre foi um desejo de Damylla, segundo ela mesma afirma. Depois de dois anos de casada, aos 31, teve a sua primeira filha: Bárbara. “Eu sempre quis ter filhos, queria ter cinco mas daí vem a primeira e você fica um pouco assustada. Mas passado o susto, já volta essa vontade e tive a segunda filha, Manu”, declarou.

Conciliando diariamente as correrias da vida profissional com a vida particular, Damylla destacou que é importante para a mulher manter esse vínculo com a profissão mesmo depois de mãe, criando as crianças com muito amor, carinho, e ensinando-as a serem independentes. 

A empreendedora afirma: as mulheres nao tem mais nada o que provar aos homens. “A mulher tem cada vez mais conquistado o seu espaço, não tem que provar mais para o homem que é capaz, com tudo que a gente já vem fazendo não precisamos provar para ninguém Enfrentando a jornada de ser mãe, de cuidar da casa, da família, colocar tudo em ordem e trabalhar fora, é uma jornada e tanto em que cada vez mais mulheres estão inseridas”, ressaltou.

Tags: Projeto Elas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito