Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educação de Içara realiza projeto "Arte por toda parte"

Evento consiste em desenvolver produções com alunos do ensino fundamental
Por Redação Içara, SC, 19/08/2022 - 11:17 Atualizado em 19/08/2022 - 11:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza durante toda a semana até esta sexta-feira (19), o projeto "Arte por toda parte". Ele tem o objetivo de fazer compreender em sala de aula a importância da Semana de Arte Moderna de 22, promover a democratização da arte por meio da inserção no cotidiano das mais diversas classes sociais e desenvolver habilidades artísticas utilizando diferentes técnicas de produção.

O evento envolve alunos do ensino fundamental anos finais da EMEF Ângelo Zanellato, EMEF Paulo Rizzieri e Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara. O projeto consiste em desenvolver materiais com o uso de tampas em isopor e demais materiais que forem contemplados no planejamento prévio da ação, tais como tintas, pincéis, colas, lápis, canetas hidrocores, dentre outros.

"Este projeto foi idealizado e realizado para que as pessoas recebam nas suas casas, nos seus trabalhos, uma produção de arte realizada por nossos alunos do 6º ao 9º ano", comentou a coordenadora pedagógica de arte, professora Patrícia Vicente. "O objetivo é popularizar a arte moderna por meio de ações práticas e cotidianas realizadas na escola com foco no município onde as crianças vivem", pontuou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Reynaud.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito