Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eduardo Moreira fala sobre sua posse, marcada para 16 de fevereiro

Segundo ele, será um governo de fato
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/01/2018 - 09:36 Atualizado em 05/01/2018 - 10:50
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está programada para 16 de fevereiro a passagem de cargo entre Raimundo Colombo (PSD) e Eduardo Moreira (PMDB). O atual governador vai disputar as eleições para o senado, enquanto o vice assume as funções até o fim do ano. Será a segunda vez que Moreira ocupará o cargo, a primeira foi em 2006, sucedendo Luiz Henrique da Silveira.

“Eu tenho dito, que quando cumpri uma missão partidária em 2006, foi para que ele continuasse aparecendo, já que era candidato a reeleição. Dessa vez não, serei um governador de fato. Espero dia 16 de fevereiro começar com ações importantes”, destacou Moreira.

Segundo o ainda vice-governador, até a posse, irá planejar a execução de obras pelo estado. Ele afirmou que não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições de outubro, pois a passagem acontecerá cedo.

“Se fosse abril eu teria dificuldades, não colocaria colocar praticamente nada em prática. Não é uma missão partidária e nem administrativa, é um governo efetivo, a partir do momento que foi definido para fevereiro ficou mais razoável”, analisou.

Moreira disse que Colombo pretende manter a aliança entre PMDB e PSD, mas que o partido do governador não parece disposto. Por outro lado, garante que não existe ruptura. “É bom que todos saibam que não existe um governo de ruptura. O PMDB faz parte e o PSD fará parte da minha administração”.

Para finalizar, o peemedebista prometeu levar políticos do sul para trabalharem durante seu governo, mas não citou nomes. Quando perguntado sobre quem de Criciúma levaria, resumiu: “Um monte de gente”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito