“Deus é fiel. Sempre acreditei que Ele é muito bondoso”, disse Eduardo Baptista ao iniciar sua fala, em tom emocionado e de gratidão. O treinador destaca também a importância da torcida na caminhada do Criciúma. “O carinho que o torcedor teve de me buscar em casa, do trabalho que fizemos de recuperar a autoestima desse time, e queria sentir essa atmosfera ao nosso favor. Agradecer ao papai do céu e ao torcedor", fala ele.
Baptista ressalta o processo de reconstrução vivido pela equipe nos últimos meses. Para ele, o principal foi resgatar a confiança dos jogadores. “Fizemos um trabalho de recuperação, e eu acredito que é melhor você segurar do que empurrar. Entre tudo o que estamos fazendo, acredito que um dos pontos mais importantes é ter coragem e, depois, humildade.”
O técnico ainda destaca a entrega nos treinamentos e a qualidade do elenco. “Muito trabalho, intensidade, ajustes técnicos, nós temos três meses pela frente e vamos brigar pelo melhor. A vitória de hoje é importante para sentir o cheiro do G4", comenta.
Além disso, na avaliação ds Baptista, a competitividade é o primeiro passo dentro de campo. “Primeiro a gente ganha o duelo, e depois tecnicamente a gente ganha a bola. Nosso time é muito qualificado, daí as coisas começam a acontecer.”
Com o ambiente fortalecido e a torcida ao lado, Baptista mostra confiança de que o Criciúma seguirá firme na luta pelas primeiras posições da Série B.
Assista a entrevista completa: