O treinador Eduardo Baptista, do Criciúma, comemorou a vitória que garantiu a classificação antecipada do Tigre para as quartas de final do Campeonato Catarinense de 2026. A confirmação veio após a vitória por 2 a 1, fora de casa, diante do Camboriú, na noite dessa quinta-feira (22). Ainda, com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo B.
O próximo compromisso do Tigre é o jogo decisivo contra o Brusque, pela última rodada da fase de grupos. Também líder, mas do Grupo A, o confronto contra o Quadricolor pode render a melhor campanha geral da primeira fase, o que daria o direito de decidir o jogo de volta da final em casa.
LEIA MAIS
- Criciúma vence o Camboriú e está classificado no Catarinense
- Volante da base do Criciúma se aposenta do futebol aos 22 anos
Pensando no próximo jogo, o técnico fez um apelo ao torcedor carvoeiro, para que lote o Estádio Heriberto Hülse no domingo (25), às 18h, para apoiar a equipe na decisão. "Um horário bom, dia bom, no nosso estádio, que possa comparecer. Nosso time tá meio cansado, mas o nosso torcedor é muito forte", convocou.
Coletiva
Eduardo Baptista iniciou a entrevista exaltando o resultado, e citando a boa campanha do adversário, que estava invicto até o jogo dessa quinta. Ele também falou sobre a falta de torcida local, pois o jogo foi realizado em Florianópolis. "São várias coisas que tornavam o jogo difícil. Hoje era dia de ganhar", disse.
O treinador comentou a tensão do jogo, principalmente após os gols perdidos no segundo tempo. "A gente sabia, que se a gente cochilasse, eles eram perigosos, com três atacantes bastante rápidos e técnicos", destaca.
Tempo de descanso
A partir da próxima fase, com o começo da Série A (que a Chapecoense irá disputar), a tabela do Catarinense terá um alívio, com os jogos passando a ocorrer uma vez por semana. Baptista valoriza o tempo que terá para treinar o time. "Desde o ano passado, quando esse time teve a semana para trabalhar, a resposta foi muito boa. A gente praticamente não está treinando", conta.
Lesões
O comandante falou, também sobre o desgaste do elenco, principalmente sobre a situação de Diego Gonçalves, que foi flagrado mancando no intervalo. "A gente joga em uma intensidade bastante alta, e o Diego também é vítima desse cansaço", relata. Sobre Waguininho, que foi substituído por lesão ainda no primeiro tempo, ele confirma que o atacante está fora do próximo jogo.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!