Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Edital Cultura Criciúma: inscrições encerram na próxima semana

Publicação dos selecionados das nove áreas culturais será divulgado no dia 10 de julho
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2020 - 14:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apoiar iniciativas culturais e artísticas de forma virtual, esse é o objetivo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) com o Edital Cultura Criciúma. Serão destinados R$ 135 mil, oriundos do Fundo Municipal de Cultura à 70 projetos com abrangência em nove áreas: Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Cultura Digital. 

As inscrições encerram no dia 25 de junho e os interessados devem inscrever-se no site fcc.criciuma.sc.gov.br/editalcultural. “Essa ação foi pensada por conta das atividades culturais que ainda estão suspensas por tempo indeterminado por conta do coronavírus e para incentivar a cultura no município”, comentou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.

Após o preenchimento do formulário, onde o candidato precisa adicionar um vídeo de até dois minutos descrevendo sua proposta de projeto, o mesmo deverá enviar os documentos necessários conforme edital para o e-mail [email protected]. “Os selecionados pela comissão técnica que serão publicados no dia 10 de julho, deverão produzir o vídeo do projeto com duração mínima de 30 e máxima de 60 minutos”, complementou Souza.

“Nós estamos à disposição de todos os artistas, proporcionando uma fonte de financiamento para produção de conteúdo artístico, principalmente quem está começando”, frisou o diretor de turismo da FCC e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), Ismail Ahmad Ismail.

Edital e dúvidas

O edital completo pode ser acessado clicando aqui. Em caso de dúvidas, estas serão respondidas única e exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito