Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Economia pautada pelo Coronavírus nesta semana

80 mortes causadas pelo vírus já foram registradas
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 27/01/2020 - 08:01 Atualizado em 27/01/2020 - 08:02
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mercado financeiro mundial promete estar agitado nesta semana, mas com uma importante preocupação: os problemas causados pelo Coronavírus. De acordo com o economista Lucas Rocco, apesar de existirem outros eventos de destaque para a economia nesta semana, tudo fica em segundo plano com o Coronavírus - que já matou 80 pessoas na China.

“A preocupação mundial é a escalada e o espalhamento desta situação do Coronavírus, mercado mostrando bastante preocupação com essa situação e quanto isso pode afetar as empresas”, destacou Lucas. Para ajudar a combater a proliferação do vírus, o governo chinês está restringindo viagens de pessoas do país que é a segunda maior economia do mundo.

No demais, o preço do petróleo continua caindo cada vez mais, alcançando US$ 52 o barril nesta semana. No Brasil, uma semana de indicadores está por vir, devido a aproximação da próxima decisão do Banco Central sobre os juros, que ocorrerá em 5 de fevereiro. “Todo mundo de olho nos indicadores de inflação”, ressaltou o economista.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito