Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Economia dos EUA deve se recuperar antes da brasileira

Por contar com grandes empresas listadas em bolsa, país norte-americano tem mais recursos para recuperação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/05/2020 - 15:54 Atualizado em 28/05/2020 - 15:56
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda que seja disparado o país que mais vem sendo atingido pelo novo coronavírus, com mais de 100 mil mortes e 1,7 milhão de casos da doença, os Estados Unidos ainda deverá se recuperar economicamente antes do Brasil. Isso se deve ao forte poder econômico norte-americano que, ao mesmo tempo que cai rápido, tem capacidade para crescer rapidamente. 

De acordo com o economista e assessor de investimentos da Wise Advisors, Gustavo Guarnieri, dá para se fazer uma comparação entre a importância dos EUA para a economia global, com a importância da Magazine Luiza para o varejo brasileiro. “A Magalu não para de subir e continua subindo, ainda mais agora. Por mais que não tenha aumentado o número de lojas, diminuiu o número de concorrentes por conta da pandemia. Varejistas fecham e ela cresce”, disse.

Dessa forma, o Brasil e outros países com menor desenvolvimento seriam como os pequenos varejistas e, por isso, possuem grande dificuldade de arranjar capital para se recuperar em meio a crise. Já os EUA, por contar com grandes empresas, conta com um caminho mais fácil de recuperação.

“Os EUA tem um caixa muito bem capitalizado e vem incentivando bastante a sua economia. Além disso, as principais empresas de tecnologia estão listadas na bolsa americana”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito