Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma situação de filme de terror”, afirma brasileiro que está na Itália

Número de mortos no país já chega a 5.476
Por Paulo Monteiro Piacenza - Itália , 23/03/2020 - 08:59 Atualizado em 23/03/2020 - 09:00
Foto: Yara Nardi / Reuters
Foto: Yara Nardi / Reuters

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Itália é o país com o maior número de mortos em decorrência do coronavírus até o momento. São 5.476 vítimas fatais já registradas, 671 somente de sábado, 21, para domingo. A situação vem assustando quem está dentro e fora do país, sendo comparada até mesmo a “um filme de terror”.

“É uma situação de filme de terror. Durante o dia, o som que ouvimos com muita frequência é o de sirenes de ambulâncias. Cada vez que sentimos uma ambulância passar é uma dor, porque sabemos que é alguém em caso grave”, ressaltou o brasileiro Agnaldo Ribeiro, que mora na região italiana de Piacenza. 

Agnaldo destaca que, apesar de estar em quarentena há cerca de duas semanas, até semana passada ainda havia alguma movimentação na cidade, com cafés abertos até às 18h e mercados abrindo em horário comum. Agora, as pessoas só saem de casa para irem à farmácia ou ao mercado - e sempre com restrições.

“Eu e minha esposa estamos de quarentena e até podemos sair de casa, mas eu só saio simplesmente para ir no supermercado comprar alguma coisa. Além disso, eu sempre vou sozinho, nunca em dois”, comentou Agnaldo.

Segundo o brasileiro, algumas medidas estão sendo tomadas nos supermercados, como o limite de pessoas no local e, também, a colocação de luvas e álcool em gel na entrada do local. Apesar disso, diferente do Brasil, não há o limite de mercadorias para cada pessoa, apenas o reforço da consciência. 

Uma situação que também assusta e traz uma triste reflexão para Agnaldo é a da despedida de quem vem a falecer em decorrência do coronavírus. “Principalmente os idosos, eles contraem o vírus e são internados no hospital, morrem e são levados para um pavilhão, vem o exército recolhem os caixões vão para um crematório. A partir do momento em que a pessoa é infectada e internada nesses casos graves os pacientes não conseguem nem dar um ‘tchau’”, afirmou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito