Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É possível abrir uma carteira de investimento para os filhos?

Economista explica como e o que fazer ao investir para as crianças
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/05/2020 - 16:54 Atualizado em 14/05/2020 - 16:56
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por mais que só possa ser comandada por maiores de idade, as carteiras de investimentos não estão disponíveis somente para adultos. Os pais que querem abrir uma conta assim para os seus filhos, junto a uma corretora, estão aptos para comandar todo o processo e investir no futuro das crianças.

De acordo com o assessor de investimentos da Wise Advisors, criar carteiras assim para menores de idade é algo perfeitamente comum. “Você, pai ou mãe, abriu uma conta no nome e no CPF de seu filho ou filha, então você assina um termo de procurador e pode também enviar ordens de compra e venda de alguns ativos e aplicações que forem recomendados para sua criança”, destacou.

Para isso, é preciso também abrir uma conta bancária para que essa seja vinculada à carteira criada na corretora. “O menor precisa de uma conta no banco também, não pode estar relacionado à conta do pai ou mãe”, disse.

Na Wise, muitos clientes realizam esse tipo de operação para seus filhos. “Como nós nos preocupamos muito com o planejamento financeiro, e isso não é só investir, tem a ver com a mentalidade e psicologia das pessoas, gosto muito de ajudar quando tem algum cliente com filhos nessa situação”, pontuou Gustavo.

O economista ressalta que é importante, nesses casos, que o responsável vá ensinando os filhos aos poucos a como movimentar o dinheiro e investir de fato. “Explicar o porquê de tal investimento, de tal movimentação, para que eles cresçam aprendendo e, quando completarem a maioridade, possam operar por conta própria”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito