Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É para salvar vidas”, diz Salvaro sobre restrições mantidas

Transportes públicos e creches continuarão sem funcionamento em SC
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/03/2020 - 18:52 Atualizado em 27/03/2020 - 18:54
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar das indústrias e estabelecimentos comerciais voltarem a funcionar na próxima semana, devido ao novo decreto do governador Carlos Moisés, algumas atividades ainda continuam suspensas. Transportes públicos, creches e as aulas continuam sem funcionamento até o prazo previamente estabelecido.

Em Criciúma, o decreto do governo estadual será acatado. “Não podemos abrir [as atividades citadas] porque somos de cumprir a hierarquia de poderes. Tem o Governo Federal, do Estado e o poder público municipal. Está explícito, creches e transportes coletivos não podem funcionar”, comentou o prefeito Salvaro. 

O prefeito explica que a cadeia produtiva é composta pela empresa, na ponta de tudo, o transporte coletivo, para o acesso dos funcionários, e até mesmo a creche, para que os filhos sejam deixados. Sendo assim, com dois dos serviços ainda sem funcionamento, cada empresa deve ter uma relação direta com o empregador. 

“Eles entendem que o transporte vai ter um aglomerado maior de pessoas, um contato maior em que as pessoas vão se contaminar e levar para casa o coronavírus. Queremos evitar o que está acontecendo lá fora. Se você ficar vivo e não morrer, você tem chances de trabalhar. Agora se você morrer, acabou mesmo. É para salvar vidas”, afirmou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito