Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É Janeiro Branco em Içara

Município é o único da região que adota um período dedicado a saúde mental
Por Erik Behenck Içara - SC, 02/01/2019 - 11:03
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro mês do ano é dedicado a saúde mental. Içara é a única cidade da região com destaque para o Janeiro Branco. A iniciativa começou em 2018 e ganha ainda mais força em 2019. “O Janeiro Branco trata da saúde e da prevenção de toda a população”, destacou a coordenadora da campanha no município, Maria Eduarda Pacheco.

Além de ser o primeiro da região a adotar a ideia, Içara foi o terceiro município do estado. “Temos psicólogas e psiquiatras à disposição. Depende do mês fizemos de 800 até 1000 atendimentos. Temos conseguido atender a demanda e zerar a fila de espera”, contou a coordenadora. As atividades acontecem principalmente no Ambulatório de Saúde Mental.

Serão realizadas rodas de conversa sobre a saúde mental, assim como campanhas no comércio. “A nossa porta de entrada prioritária é a saúde básica. Casos mais graves são atendidos no CAPs ou no Hospital São Donato”, frisou Maria Eduarda. Ainda segundo ela, “Içara é o único município da região que tem atendimento para crianças e adolescentes”, considerando esta área. 

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito