Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É importante que o homem não tenha vergonha daquele toquezinho”

Jayme Monjardim fala sobre descoberta e cura do câncer de próstata à Revista TiTiTi (Vídeo)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 19/11/2017 - 20:43

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Campanha Viva Mais Novembro Azul tem como principal objetivo alertar para a prevenção do câncer de próstata, mas também chamar atenção para a importância de cuidar da saúde do homem. Para isso, reúne entrevistas e outros materiais informativos que ajudam na conscientização.

Desta vez, a Campanha traz a entrevista do diretor Jayme Monjardim à Revista TiTiTi na qual ele fala sobre a descoberta do câncer próstata em abril de 2015, em meio as gravações da novela Sete Vidas, da Rede Globo, dirigida por ele.

“Uma coisa é você ter um resfriado, outra coisa é ter um câncer, não é?! Assusta, você leva um susto quando você senta na frente de um médico e ele diz que você está com um câncer nível tal. Você caí em si e diz: quanto tempo eu tenho de vida?! O câncer assusta”, contou.

Segundo o diretor, a descoberta ainda no início da doença foi fundamental para a cura. “Por isso, é importante que o homem não tenha vergonha daquele toquezinho. Porque aquele toque salva vidas. E você ir a um médico, todos os anos, fazer aquele toquezinho não custa nada”, alertou.

Monjardim descreve como terrível ter que tirar a próstata, mas sabe que é fundamental. “Então essas campanhas hoje em dia, tanto de mamas para mulheres, quanto de próstata para os homens, tem que ser feitas. E os homens tem que perder essa vergonha de ir ao médico urologista. Porque não fez, nível oito pra nove, seis meses de vida e acabou”, afirmou.

O diretor conta que já teve preconceito em realizar o exame de toque, mas que viu o quanto era necessário. “A gente tem que parar com essa bobagem. Eu tinha isso aí até que percebi que não posso. Tem muitos homens que não vão ao urologista, que não fazem o exame de toque com vergonha. É uma dedadinha, não é nada demais (risos)”, brincou.

Jayme Monjardim destacou ainda que os homens devem ficar atentos, disse que não deseja este processo nem ao seu pior inimigo e que passar pelo câncer o deixou mais forte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito