Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É campeã! Juventus fatura o Italiano. De novo

O empate bastava, mas a Juve fez melhor, venceu a Fiorentina e não tem mais como ser alcançada
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/04/2019 - 16:33 Atualizado em 20/04/2019 - 16:39
Juventus foi campeã neste sábado / Divulgação
Juventus foi campeã neste sábado / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda faltam cinco rodadas para terminar o Campeonato Italiano. O concorrente na luta pelo título sem seis jogos pela frente e, mesmo assim, a Juventus já é campeã. A façanha do time de Turim foi consumada neste sábado, com a vitória em casa por 2 a 1 sobre a Fiorentina. Com isso, a Juve chegou a 87 pontos contra 67 do Napoli, que tem seis partidas a cumprir e poderia, no máximo, alcançar 85 pontos.

É a oitava conquista consecutiva da Juventus e o título nacional número 35 da história. A Fiorentina saiu na frente com gol de Milenkovic, aos 6. O empate veio em gol de Alex Sandro, aos 37, e a virada foi com o gol contra de Pezzella, aos 8 da etapa final, após chute de Cristiano Ronaldo.

O Napoli joga na segunda-feira, em casa, contra a Atalante. A Inter de Milão, terceira colocada com 60 pontos, sete atrás do Napoli, está jogando e vai perdendo para a Roma, 1 a 0, resultado que coloca a Roma em quarto lugar, na última vaga à Champions League, com 57 pontos. Mas a briga é acirrada com o Milan, que soma 56 e hoje estaria na Liga Europa. A Atalanta vem na sexta posição com 53, seguido por Torino, 53, e Lazio, 52 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Chievo está rebaixado com 14 pontos. Hoje estariam caindo, também, o Frosinone, com 23, e o Empoli, com 29 pontos, mas correm risco ainda a Udinese, com 33, Genoa e Bologna, 34, e poucos riscos para Parma, com 36, Sassuolo  e Spal, 32 pontos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito