Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É boa mesa pra ninguém botar defeito

Oito restaurantes oferecem pratos especiais em promoção no Festival de Sabores de Criciúma
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 08/11/2018 - 08:52 Atualizado em 08/11/2018 - 19:04
Fotos: Guilherme Hahn / A Tribuna
Fotos: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você já provou tilápia grelhada ao pesto? E talharim à Califórnia com escalope de filé e crispy de couve? Se a resposta for negativa, o 4ª Festival de Sabores de Criciúma pode ser a chance. Os pratos fazem parte de um cardápio especial oferecido por oito restaurantes participantes do evento, que ocorre até 30 de novembro, e contam com preços especiais e variedade nos ingredientes. A Via Gastronômica, núcleo de gastronomia da Acic, é quem organiza o festival. 

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas circulem entre os restaurantes, espalhados em diversos pontos da cidade. “Em 2017, eu acabei por vender mais de 480 pratos”, pontuou o proprietário de restaurante e coordenador da Via Gastronômica, José Luiz Torres. Com o alto número de visitantes, os proprietários planejam vender 10% a mais do que na última edição. “Temos que trabalhar para superar o ano passado. No meu caso, espero atingir a meta dos 10% em cima de 480 vendas, com o resultado total estimado em torno de 530 pratos”, calculou Torres. 

No ano passado, foram 25 restaurantes participantes. “Temos um modelo de evento fixo, em que o número de estabelecimentos pode aumentar ou diminuir, mas o foco na qualidade dos alimentos e no modo de seleção de cardápio e preços segue o mesmo desde a primeira edição”, fixou o proprietário. 

Pratos variados, preços em conta

Cada um dos oito restaurantes associados teve a liberdade para criar seu prato. “Não existem requisitos maiores, como ingredientes específicos ou um tema em comum entre as criações”, disse Torres. Entretanto, o preço das refeições pode variar entre R$ 29,90 e R$ 59,90, dependendo da opção. “O limite é para que cada um ajuste para seu prato, de maneira que cubra os gastos e seja atrativo”, explicou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito