Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É a maior de infraestrutura no Sul do Estado”, diz Eduardo Moreira

Via Rápida recebeu visita de vice-governador e secretário de Infraestrutura na manhã desta sexta-feira (vídeo)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/11/2017 - 12:50 Atualizado em 24/11/2017 - 12:52
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com aproximadamente 11 quilômetros com pista dupla, contendo 17 viadutos, um percuros que pode ser realizado em até oito minutos e uma obra orçada em R$ 110 milhões, inaugura no próximo dia 20 a Via Rápida, que deve receber o nome de Via Vêneto. Hoje, estiveram visitando a via, o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Vampiro, dentre outros envolvidos nas obras.

“É uma obra de grande repercussão, de grande investimento do governo de Santa Catarina. Um projeto que foi idealizado há 11 anos atrás, em 2006, foi lançado um pré-projeto. A ideia de integração Criciúma e Içara, toda essa região com a BR-101 e com o resto do Brasil de forma rápida. A Obra teve muitos atores, muitas dificuldades, mas acima de tudo determinação. Essa obra é a maior de infraestrutura no Sul do Estado. Nunca vou esquecer da frase que ouvi do ex-governador Luiz Henrique. Ele disse: Pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho. Então pense grande”, falou o vice-governador do estado Eduardo Pinho Moreira.

De acordo com Ademir Locks, diretor e presidente da Setep, empresa responsável pela obra, faltam poucos detalhes para que esteja concluída. “A previsão de término é para o dia 20 de dezembro com toda a pista de rolamento pronta. Ficando pendente apenas alguns acabamentos laterais ao longo da Rodovia. Estamos trabalhando firme, de segunda a segunda para cumprir esse compromisso com o governo do estado. A pista de rolamento, depende de mais três dias para concluir, mais uma semana para concluir o asfaltamento do complexo de acesso e depois entramos na parte de finalização”, contou.

Sobre o nome, o secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, confirmou que deve ser Vêneto. “Ontem eu encaminhei o Projeto de Lei para a Casa Civil, porque já temos duas ruas com o mesmo nome de um cidadão muito ilustre da cidade e isso é impeditivo. Diante deste fato e para não comtemplar só uma família, nós entendemos que homenagear todos os atores que foram fundamentais para colonização da nossa região, a gente poderia chamar Via Vêneto”, contou Vampiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito