Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dupla mata homem que cometeu abuso sexual contra criança

Dois jovens, menores de idade, confessaram serem autores do homicídio registrado na segunda-feira em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2019 - 17:07 Atualizado em 10/07/2019 - 17:12
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 30 anos foi morto defronte à sua casa na noite de segunda-feira, 8, no Bairro HG, em Criciúma. Tão logo começaram as investigações, foi apurado que a vítima teria sido morto por dois homens que chegaram a pé na sua casa, para tomar satisfações dele por um possível crime de violência sexual contra um menino de 4 anos, morador do mesmo bairro.

As diligências avançaram na terça-feira e a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma apurou a veracidade da motivação para o homicídio, com os investigadores colhendo informações de que, de fato, o homem morto havia estado com o menino violentado, e que os autores do homicídio eram moradores do Residencial San Diego, na região do HG.

Apresentaram-se à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos que, acompanhados por uma advogada, confessaram o crime com riqueza de detalhes. Eles informaram que foram tirar satisfação com o acusado sobre a denúncia de crime sexual e o mesmo respondeu com um deboche. Ato contínuo, um dos jovens sacou o revólver calibre 38 que carregava e atirou três vezes, atingindo a vítima no rosto e nas costas. Daí, os dois fugiram do local.

"A versão apresentada pelos adolescentes confere com os informações e vestígios colhidos durante a investigação, havendo fortes indícios de que de fato foram os autores do homicídio, alegando os dois que o mataram para evitar que o mesmo violentasse mais uma criança, pois no final do ano passado ele já havia respondido inquérito policial por ter molestado sexualmente um sobrinho menor de idade e nada tinha ocorrido com ele", comentou o delegado André Milanese, da DIC.

Os adolescentes foram liberados após a confissão e responderão procedimento policial perante a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) pelo ato infracional de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa. O jovem de 17 anos não possuía antecedentes, enquanto o de 16 anos já contava com passagem por tráfico de drogas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito