Um homem, de 33 anos, foi surpreendido por dois criminosos armados nessa sexta-feira (16), no Centro de Morro da Fumaça, ao tentar entrar em seu veículo, um Jeep Renegade branco. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h da manhã, em um terreno baldio em frente à agência da Caixa Econômica Federal (apenas referência), onde o carro estava estacionado.
De acordo com os policiais, a vítima relatou que foi abordada por dois homens que saíram de uma área de mato nas proximidades. Um dos suspeitos ordenou que ele jogasse a chave do veículo no chão. Em seguida, os criminosos entraram no automóvel e fugiram do local. Dentro do carro ainda estava uma mulher, amiga da vítima, que também foi rendida durante a ação.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência e iniciou buscas em conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma, mas o veículo não foi localizado até o momento. Mais tarde, câmeras de monitoramento com tecnologia identificaram o carro passando pela cidade de Içara.
Até a publicação desta matéria, os suspeitos não haviam sido identificados.