Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dudu pode ser relacionado no domingo contra o Joinville

Meio-campista foi inscrito na tarde desta quarta no BID, mas deve ser opção para Hemerson Maria apenas para o domingo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/03/2021 - 16:15 Atualizado em 24/03/2021 - 17:01
Dudu em treinamento do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Dudu em treinamento do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último reforço apresentado pelo Tigre, o meia Dudu Figueiredo, deve estar à disposição do técnico Hemerson Maria apenas para o confronto contra o Joinville, no próximo domingo. O atleta treina em Criciúma desde a semana passada, após ser anunciado, mas, segundo o departamento de futebol, não chegou ao clube com 100% de condições para atuar. 

Segundo o diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, o jogador, mesmo inscrito nesta quarta-feira no BID, não deve ser relacionado para o jogo contra o Brusque, nesta quinta-feira. "O clube sempre trabalha com reforços. O problema é que hoje tu tens que ter um atleta que esteja pronto para chegar e jogar. Nós trouxemos o Dudu que provavelmente no domingo está apto para a comissão técnica", disse o dirigente ao Som Maior Esportes desta quarta-feira.

Antes do jogo contra o Figueirense, o técnico Hemerson Maria falou sobre o aproveitamento de Dudu, que começaria a ser definido no começo desta semana. "Dudu fez exames de rotina e está trabalhando a preparação física. Quando reapresentarmos na segunda-feira, o Dudu será incorporado ao elenco e vamos enquadrá-lo no esquema tático e escolher o melhor momento para lançá-lo", projetou o técnico.

Dudu é meia de origem, mas tem como característica encostar no atacante, forma que Hemerson Maria gosta de utilizar os meio-campistas, a exemplo do que fez com Alan Mineiro no Vila Nova e Matheus Oliveira no Brasil. No jogo contra o Figueirense, com a manutenção de Adenilson como primeiro volante, quem chegou de trás para somar-se ao atacante Gabriel Silva foi o volante Moacir.

Com a bola, o 4-4-2 usado nas três primeiras rodadas do Catarinense deu lugar a um 4-3-3 com Moacir tendo mais liberdade entre os homens de meio-campo, por vezes juntando-se ao nove para reagrupar em um 4-4-2. Sem a bola, Moacir fez dupla com Gabriel Silva e o time defendeu-se no 4-4-2 em grande parte do jogo.

Hemerson Maria mostrou-se entusiasmado com a chegada do novo reforço. "Escolhemos bem o Dudu, achamos que ele é o atleta ideal que faz com que nossa equipe tenha um crescimento. Tem passagem por Série A, por Série B, experiência internacional, mas sozinho não resolve nosso problema. Vai nos ajudar, mas precisamos melhorar a parte coletiva", disse o técnico depois do jogo contra o Marília pela Copa do Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito