Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dudu Figueiredo pode ser titular contra o Figueirense

Mesmo pendurado, camisa 10 pode ser escalado para recuperar o ritmo de jogo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/09/2021 - 17:55 Atualizado em 24/09/2021 - 17:55
Dudu Figueiredo foi titular contra o Hercílio Luz (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Dudu Figueiredo foi titular contra o Hercílio Luz (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o jogo contra o Figueirense, o Tigre deve ir a campo com uma equipe alternativa. Já classificado à segunda fase e negando escolher adversários, o técnico Paulo Baier descartou a utilização dos jogadores pendurados, à exceção de Dudu Figueiredo e Jessé, reservas.

Especulava-se o retorno de Claudinho, que parou por duas semanas após a derrota por 2 x 1 contra o Paraná. O lateral-direito ainda não está treinando com o restante do elenco, em processo de transição. Nesta sexta-feira, o defensor fez trabalho em separado com a preparação física e não participou do rachão.

Quem também segue em transição é o atacante Hygor, de fora desde 9 de agosto, quando sentiu uma lesão na posterior da coxa direita. O jogador deve estar novamente à disposição no início da segunda fase da Série C. 

Contra o Figueirense, Paulo Baier terá problemas na lateral-direita: Alemão está pendurado e Claudinho em transição. Daniel, lateral do sub-20, treina com os profissionais e foi relacionado na Copa Santa Catarina contra o Hercílio Luz, pode ganhar chance. Renan Areias, volante, pode atuar improvisado no setor, como fez contra o time de Tubarão.

No meio-campo, além de Dudu Figueiredo, Fellipe Mateus também pode ser utilizado. O meia-atacante foi poupado na partida contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, pela Copa Santa Catarina. Os dois são as únicas opções como camisa 10 de origem.

"A gente tem nove jogadores pendurados, provavelmente não vão. Quem sabe posso usar o Dudu Figueiredo e o Jessé, que também estão pendurados, mas preciso dar ritmo de jogo para eles. O restante provavelmente não vai", disse Paulo Baier em coletiva.

Dudu Figueiredo destacou-se no início da Série C, quando marcou o gol da vitória contra o Ituano e um dos gols contra o Ypiranga. Porém, foi perdendo espaço no time e saiu vaiado pela torcida na partida contra o Hercílio Luz, na Copa Santa Catarina

Nesta sexta-feira, foram poupados dos treinamentos o zagueiro Marcel Scalese, o lateral-direito Alemão e o atacante Silvinho, além de Eduardo, que sentiu um desconforto contra o Juventus, e não desceu ao gramado no CT. 

O Tigre enfrenta o Figueirense no sábado, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Já eliminado na Série C, o Furacão do Estreito liberou quatro jogadores nesta semana e pode ter novas saídas. A segunda fase da Série C começa no fim de semana seguinte, dia 1º de outubro.

Estão pendurados: Gustavo, Alemão, Jessé, Dudu Vieira, Arilson, Eduardo, Dudu Figueiredo, Silvinho, Hygor e Henan. A partir da segunda fase, os cartões são zerados, mas quem chegar suspenso, cumpre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito