Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT prevê soluções para engarrafamentos na rua João Cechinel

Mobilidade urbana da região tem gerado reclamações dos usuários
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/06/2022 - 09:01 Atualizado em 06/06/2022 - 09:58
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por conta de obras, a mobilidade urbana da região do Pio Corrêa, próximo ao Colégio Marista, está sendo alvo de reclamações dos usuários que passam pelo local. Engarrafamentos e trânsito lento já são rotina, especialmente, em horários de pico. As ruas João Cechinel e Antônio de Lucca são as mais afetadas. A pauta foi tema de entrevista no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, dia 6.

Segundo o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, Paulo Borges, em média, 90% desse problema é gerado por conta das obras. "Hoje, o fluxo de chegada no portão principal do Marista pela rua Antônio de Lucca se dá pelo fechamento da José Gaidzinski. Se não, o trânsito é dissolvido em duas partes e aí se tem uma situação bem mais tranquila", explica. 

Porém, tanto essa última via, quanto Avenida Humberto de Campos não chegam até o colégio, o que gera o engarrafamento na rua Antônio de Lucca. "Estamos com trânsito morto entre a João Cechinel e a Guerra Junqueira. Então, a sobrecarga sobra na João Cechinel e Antônio de Lucca", comenta Borges. 

A principal dificuldade na região neste momento tem relação com a etapa da obra, a colocação das aduelas está acontecendo em frente ao acesso dos alunos. De acordo com o gerente de Operações, 600 veículos entram e saem do local em um intervalo de uma hora. 

Ouça a entrevista completa com o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges: 

Soluções e orientações para quem passa pelo local

Devido ao trânsito interrompido em vias próximas, como a Avenida Humberto de Campos, o problema deve continuar por mais um tempo. No entanto, a DTT, em parceria com o Marista, discutiram soluções. Uma delas foi abrir o portão lateral do colégio e disponibilizar um novo acesso, no encontro entre as ruas Antônio de Lucca e Guerra Junqueira. 

"Do intervalo entre as 12h30 e as 13h30, e depois da saída, no embarque de novo às 17h30 até às 18h30, temos uma viatura que ajuda no deslocamento, puxando o trânsito lá na Augusto dos Anjos. A gente sabe que ainda não é o duficiente", enfatiza. 

Mesmo com a tentativa de dissolver o trânsito, a situação ainda é crítica. Por isso, existe uma expectativa para a liberação da rua Guerra Junqueira em 15 dias. "Só vamos conseguir amenizar, não solucionar, o trânsito naquela região quando as obras atravessarem a Guerra Junqueira. Porque daí vamos conseguir avançar da Humberto de Campos para frente", informa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito