Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT descarta mudanças na rótula da Gabriel Zanette

Apesar dos transtornos na localidade, principalmente em horários de pico, trânsito permanecerá como está
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 09/09/2019 - 16:55 Atualizado em 09/09/2019 - 16:58
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região onde fica a rótula na Avenida Gabriel Zanette, próxima ao Criciúma Shopping, há muito tempo vem gerando transtornos no trânsito e mobilidade urbana dos que passam por ali, principalmente em horários de pico. No último domingo, 8, após o feriado da Independência, no fim da tarde era quase que impossível de trafegar por ali, devido ao grande fluxo de veículos. Além disso, o clima agradável e o domingo de sol contribuíram para maior movimento naquela região, que tem por ali o Parque das Nações e o Parque Tupã, além do próprio shopping.

Marcio é um dos que passam frequentemente por ali e, para ele, o problema principal está na falta de educação dos motoristas. “Atrás do shopping, afunila em uma única via, e as pessoas buscam a pista da esquerda para ter vantagem e sair na frente, além de também subir em cima do canteiro, cometendo duas infrações. Os mesmos que reclamam de corrupção, são os que furam fila, são aqueles que não dão a vez para quem está saindo do estacionamento, são os que não seguram a velocidade quando está passando uma pessoa, são as que reclamam do governo, mas aí começa por nós”, salienta.

Segundo o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Gustavo Medeiros, não existe atualmente nenhuma possibilidade de ser feita mudança no trânsito deste local, mas poderá ter a intervenção de agentes de trânsito da DTT quando necessário. “Segundo o estudo e levantamento feito em campo quando a fila se encontra na frente do Batalhão da Polícia Militar, leva cinco minutos para passar a rótula, tempo esse considerado regular”, explica.

Vale lembrar que no início do ano, a DTT chegou a implantar uma medida paliativa e temporária no local, com a intervenção dos agentes diariamente e nos horários de pico bloquearam a rótula e mantiveram apenas o sentido da Avenida Gabriel Zanette. Ainda na época também foi levantada a possibilidade de um fechamento permanente para bloqueio da rótula da Avenida Gabriel Zanette com a Rua Estevão Emílio de Souza, que também foi descartado. 

Para o advogado e comentarista de trânsito, Vinicius Ribeiro, uma solução a curto prazo poderia ser retirar a rótula e substituir por um semáforo. “Ali precisa de um sistema de sinaleira, ou de repente poderiam diminuir a rótula, já que ela afunila e o problema é para a vias que passam ao lado do Criciúma Shopping e a que vem da Unimed”, argumenta.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito