Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doutor Allison esclarece licença da Câmara

Reunião ocorre hoje para definir quem assume no lugar do vereador que pediu licença na sexta
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 09:03
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Allison Pires (PSDB) protocolou pedido de licença da Câmara de Vereadores de Criciúma por quatro meses, na última sexta-feira, dia 15, e uma reunião entre o prefeito Clésio Salvaro e a bancada do partido no Legislativo municipal, nesta segunda-feira, dia 18, deve definir qual suplente assumirá no lugar dele. Conforme Doutor Alisson, o pedido para a licença foi feito após uma solicitação do próprio prefeito e da presidência da sigla.

“Ano passado fizemos uma reunião do partido e concordamos que seria feito um rodízio da bancada na Câmara, entre eleitos e suplentes. Houve conversas durante a semana passada e foi decidido que esse rodízio seria feito agora”, conta Pires. A saída dele começou a ser desenhada na última segunda-feira, dia 11, quando o parlamentar se absteve de votar no Projeto de Lei (PL) de autoria de Zairo Casagrande (PSD), o qual tratava da exoneração de pagamento de Cosip para os condomínios. O Governo era contrário ao PL.

Em sua defesa, Doutor Alisson alega que “não votei contra o Governo. O que aconteceu é que, por problemas de saúde, não compareci na sessão que antecedeu aquela votação. Naquela sessão foi dada entrada no pedido de votação do PL com dispensa de pareceres, que é quando o projeto não passa pelas comissões. Todo projeto deve tramitar pelas comissões da Casa para ser analisado. Eu li o projeto, mas, como ele não tramitou nas comissões, não consegui estudá-lo. Somos responsáveis pelos nossos votos, a minha postura sempre foi de avaliar bem os projetos que vão para votação, então resolvi me abster porque não pude analisar o projeto”.

Ele também afirma que “aparentemente, o prefeito convocou os líderes da bancada para uma reunião no dia da votação. Parece que ele pediu para votarem contra, mas ninguém informou isso a mim. E, mesmo que informassem, minha posição (de se abster) seria a mesma porque não havia avaliado o projeto corretamente”.

Pires acredita, ainda, que o erro talvez tenha sido deixar, na sessão em que ele não esteve presente, o PL tramitar sem pareceres. Ele lembra que está como vice-presidente do PSDB municipal e respeita a decisão do partido, mesmo não concordando com ela. “Estava de acordo com o rodízio, mas preferia que fosse em outro momento porque tem projetos meus tramitando na Câmara, inclusive um bem importante e inédito em Santa Catarina, sobre a classificação indicativa para eventos culturais. De qualquer forma, não ficou clima ruim dentro do partido”, finaliza.

O que diz o PSDB

A presidente do PSDB em Criciúma e secretária Municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, confirma o acordo feito no ano passado para o rodízio na bancada da Câmara com o objetivo de dar oportunidade para outros parlamentares. No entanto, ela admite, também, que ele foi adiantado.

“Não vou dizer que não teve esse enfrentamento com o prefeito na questão das votações porque teve. Mas o rodízio já era de conhecimento de todos e foi combinado em comum acordo entre todos, inclusive o Doutor Allison e o Marquinhos (Meller) tinham colocado seus nomes à disposição, assim como o Feuser (Dailto) e o Kaminski (Júlio) fizeram anteriormente”, declara Roseli.

Ela adianta que a reunião convocada pelo prefeito Salvaro para hoje será para tratar sobre o suplente que deve assumir a vaga no lugar de Pires, cujos nomes cogitados são o de Daniel Cipriano, Edson Aurélio e Vilton Vidal, ambos do PSDB. O encontro também definirá se serão feitos futuros rodízios. Sobre a situação de Doutor Allison, Roseli afirma que “acredito que ele volte depois da licença de quatro meses. O relacionamento com ele sempre foi muito bom, inclusive é vice-presidente do partido, pela postura dele, muito correta, então não há problema nenhum”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito