Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois profissionais deixam o Figueirense por falta de pagamento

Joseval Vieira, preparador de goleiros, e Dalila Ayla, psicóloga, pediram demissão e devem entrar na justiça
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 12/08/2019 - 15:31 Atualizado em 12/08/2019 - 15:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma situação que virou recorrente e começou há muito tempo. Com pagamentos atrasados, o Figueirense perdeu mais dois funcionários nesta segunda-feira, 12. O preparador de goleiros Joseval Vieira e a psicóloga Dalila Ayla pediram demissão e devem ingressar na justiça contra o clube.

Recentemente, dois nomes importantes pediram para sair pelo mesmo motivo. O técnico Hemerson Maria e o goleiro Dênis. O goleiro alega que estava há 12 meses sem receber o direito de imagem.

De acordo com informações do repórter Kadu Reis, da rádio CBN de Florianópolis, um funcionário atesta que nos últimos 44 meses, o Figueirense depositou o FGTS em apenas cinco.

Desde 2017

A falta de pagamentos para atletas e funcionários não é nenhuma novidade no clube da capital. Em 2017, quando o zagueiro Bruno Alves saiu para assinar com o São Paulo, fez um acordo para receber pagamentos atrasados com a diretoria.

O repórter Kadu Reis lembra também os casos do goleiro Alisson, do lateral direito Raul e do atacante Élton, que deixaram o clube também por falta de pagamentos no começo desta temporada.

Sem pagamentos e sem transporte

Quando pediu demissão, o técnico Hémerson Maria reclamou das condições de trabalho. Treinos da base deixaram de ser realizados pela falta de transporte, do alojamento até o CT. Situação que se repetiu na manhã desta segunda-feira.

No grupo profissional, a hipótese de uma greve dos jogadores, que há muito é ventilada, não pode ser descartada.

Em campo, o Figueira sente os impactos de um ambiente turbulento. A última vitória foi na 9ª rodada da Série B, por 4 a 0 sobre o América-MG. De lá pra cá, foram seis jogos sem vencer: quatro empates e duas derrotas. Vinícius Eutrópio estreou na casamata com uma derrota por 2 a 0 para o Coritiba e o clube ocupa o 12º lugar, com 20 pontos conquistados. 

Tags: figueirense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito