Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois domingos especiais de vacinação contra a febre amarela

Secretaria de Saúde estará no Parque das Nações e depois no Parque dos Imigrantes
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/07/2019 - 11:10 Atualizado em 04/07/2019 - 11:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem está precisando de vacinação e não encontra horário para receber as doses terá uma oportunidade nos próximos domingos em Criciúma. O Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará com um veículo no Parque das Nações neste domingo (7) e no próximo será no Parque dos Imigrantes. No Jornal das Nove a técnica do Setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp falou sobre o assunto.

“O bebê já nasce se vacinando. A gente sempre faz um chamado para os pais, que no primeiro ano de vida praticamente todos os meses é necessário levar a criança na unidade de saúde. A imunização vai aumentando cada vez mais. Hoje não falamos mais só das crianças, temos ainda as vacinas para adolescentes, mulheres grávidas, adultos e idosos”, comentou.

Podem ser vacinados aqueles que tem de nove meses até 59 anos, não podendo estar grávida ou amamentando crianças de até seis meses. Há restrições para pessoas que estão fazendo tratamentos que baixem a imunidade. Além daqueles que são propensos a ter anafilaxia, uma reação alérgica grave. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar autorização médica.

Até o momento 98.242 pessoas foram vacinadas em Criciúma. “Tivemos agora a campanha da gripe e já voltamos a olhar diferente para a febre amarela. Sabemos que existe uma população que trabalha em horário comercial e fica difícil para vacinar, então em julho faremos algumas ações voltadas para a febre amarela”, destacou Kelly.

Tags: vacinação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito