Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do sonho de ser juíza ao livro que traz a sua trajetória

A juíza da segunda vara criminal de Criciúma, Débora Zanini, foi a entrevistada do programa Do Avesso desta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 27/01/2020 - 16:34
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Crimes, penas, literatura e justiça. Esses foram os assuntos que rondaram o programa Do Avesso desta segunda-feira, 27. A juíza da segunda vara criminal, Débora Zanini, foi a convidada, que esteve na Rádio Som Maior para conversar com Mano Dal Ponte e Pity Búrigo. 

Com 20 anos de carreira, Débora nasceu em Ijuí, Rio Grande do Sul, e veio para Santa Catarina ainda criança. Desde pequena teve sonho de se tornar juíza, o que foi sendo consolidado ao longo dos anos. 

Após formada, Débora atuou como juíza substituta em Araranguá. Ainda passou pelas cidades de Anchieta, Armazém e Urussanga, até chegar em Criciúma para atuar na segunda vara criminal.

Recentemente escreveu o livro “Regime Fechado - Histórias do Cárcere”, que traz 17 histórias que aconteceram no Santa Augusta, na Penitenciária Sul e na região, tendo alguns casos também de Araranguá. “Quero mostrar os bastidores da cadeia. E quero mostrar para a sociedade em modo geral”, comenta. 

Conforme Débora, o Fórum é um ambiente que contém muitas histórias que precisam ser contadas. “Eu costumo dizer que a gente escreve diariamente o capítulo final de um livro”, comenta. 

As histórias do livro de Débora Zanini

A carreira de Débora Zanini

 

Ouça a entrevista completa:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito