O corredor de litoral que liga o Extremo Sul de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul tem registrado fluxo contínuo de turistas nesta temporada. A região inclui praias em municípios catarinenses e gaúchos que recebem visitantes de várias partes do Brasil e fomentam a economia local.
LEIA MAIS
- Obra de R$ 50 mi em serra histórica avança e promete transformar o turismo em SC
- Mais gaúchos nas praias: recuperação econômica do RS aquece o turismo em SC
Passo de Torres
Na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Passo de Torres tem dezenas de praias ao longo de sua costa. Entre elas, Bella Torres e Rosa do Mar estão entre os trechos com maior circulação de visitantes.
Balneário Gaivota
Mais ao norte do sul catarinense, Balneário Gaivota tem a maior extensão de orla urbana do estado. O local segue recebendo turistas, com acessos pela BR-101 e pontos de conexão entre areia, dunas e áreas de lazer ao longo de sua faixa costeira.
Balneário Arroio do Silva
Também no litoral catarinense, Arroio do Silva aparece entre as praias com fluxo constante de visitantes. A atração da orla tem impacto nas atividades de comércio e serviços da cidade durante o verão.
Laguna
O município de Laguna integra esse trecho de praias que atrai turistas no Sul. Com várias opções de litoral e acesso rodoviário, a região registra presença de visitantes ao longo da alta estação.
Costa gaúcha em Torres
Do lado do Rio Grande do Sul, Torres tem a Praia da Guarita, que faz fronteira com a área catarinense e é visitada regularmente por quem passa pela divisa entre os estados.
Integração turística
A continuidade das praias entre os dois estados cria um corredor de visitação que tem movimentado o setor turístico na região Sul. Por sua proximidade e facilidade de acesso, a rota entre o litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul mantém fluxo de pessoas nesta temporada.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!