Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do balé ao K-pop, aulas na Escola de Dança Viviane Candiotto iniciam nesta semana

Matrículas estão abertas
Por Redação Criciúma, SC, 30/01/2023 - 19:03
Foto: Divulgação/ Escola de Dança Viviane Candiotto
Foto: Divulgação/ Escola de Dança Viviane Candiotto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imagine escrever uma poesia com o corpo. Dançar é deixar a alma livre para expressar o que não conseguimos falar em palavras. E é com esse sentimento que a escola oferece opções de ritmos para as mais variadas faixas etárias.

E se você acha que dança se resume ao balé infantil, a Escola de Dança Viviane Candiotto oferece balé para idosos e conta com um grupo de pessoas com mais de 70 anos nesta modalidade.

O balé para idosos traz inúmeros benefícios como combate ao estresse, estímulos cerebrais, reforço muscular e articular, mais flexibilidade e equilíbrio postural, mas o mais importante: o convívio social.

Já para as crianças, as modalidades também estimulam coordenação motora, noção de espaço, e claro, integração social.

E tem mais ritmos: sapateado e ritmos nas modalidades juvenil e adulto, incluindo idosos. A tradicional dança de salão, e ainda capoeira infantil, e para jovens e adultos de todas as idades, e, balé a partir dos 3 anos.

Entre os mais atuais ritmos do momento, o K-pop para jovens e adultos está no topo das preferências dos adolescentes.

A energia do k-pop transforma a modalidade no ritmo do momento, e o gênero musical mescla influências de pop, R&B, hip-hop, rap e música eletrônica, fazendo com que as aulas sejam dinâmicas e divertidas.

"Dançar faz nos sentirmos vivos, faz bem tanto para o corpo quanto pra alma. Dançar faz parte da vida, além de ser bom pra saúde física e mental, melhorando a circulação sanguínea e coordenação", reforça Viviane Candiotto .

As matrículas estão abertas. A Escola de Dança Viviane Candiotto fica na Rua Araranguá, 155, Centro/ Criciúma. Atende pelos telefones 99132-7622 ou 3433-9077.

O espaço estará aberto para quem deseja conhecer os ritmos e fazer sua matrícula.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito