Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Avesso: Jean Reis e a atuação na educação através do esporte

Coordenador do projeto Anjos do Futsal foi o entrevistado nesta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 18/05/2020 - 15:25 Atualizado em 18/05/2020 - 17:05
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Pity Búrigo e o Mano Dal Ponte tiveram que entrar mais uma vez em campo no programa Do Avesso desta segunda-feira, 18, na Rádio Som Maior. Os dois apresentadores receberam o coordenador do projeto Anjos do Futsal e técnico de futsal e futebol, Jean Reis, que conversou sobre esporte e educação.

Conforme Jean, iniciou no curso de Educação Física em 1995 e desde então começou a atuar no futsal. Em 1999, formado, foi convidado para treinar as equipes da Olesc e Joguinhos Abertos daquele ano. Já em 2001, recebeu o convite de participar do projeto Anjos do Futsal, criado no mesmo ano.

O projeto Anjos atende mais de 1,2 mil crianças em 21 municípios do sul de Santa Catarina. Hoje os times da Anjo, independente da categoria, são muito respeitados em todo o estado. O objetivo do projeto é de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, além de ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática e colaborar na formação das crianças. 

Campeonato na Unesc (Foto: Divulgação/Anjos do Futsal)

“O que a gente pede é que elas (as crianças) estejam estudando. Se ela estiver entre 9 e14 anos ela pode participar. Não nos preocupamos se ela sabe ou não jogar. O nosso objetivo principal é dar disciplina através do esporte. Nós temos o poder de exigir a disciplina e educação e nós conseguimos cobrar muito no treinamento", comenta Reis.

O projeto já revelou diversos atletas para o futsal e futebol profissional que atuam em diversas partes do mundo hoje em dia. Muitos já jogam na Liga Nacional de Futsal
Ele também já foi convocado para fazer parte da seleção catarinense de futsal. Também é referência no futebol amador e já passou pelo comando do Metropolitano, de Nova Veneza. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito