Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Avesso: A experiência e o humor de Jovane Nunes

Ator, humorista e roteirista tem longa estrada pelo grupo Os Melhores do Mundo e também pela rede Globo
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 19/05/2020 - 15:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Humor e diversão rodearam o programa Do Avesso desta terça-feira, 19, isso porque Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam o ator e humorista Jovane Nunes. Ele é integrante do grupo Os Melhores do Mundo, famoso por suas esquetes que fizeram muito sucesso nas redes sociais. Jovane também é ator e roteirista do Multishow. No Do Avesso, contou também como começou na carreira do humor e sobre a situação que o país enfrenta. 

Jovane é natural de Goiás e se mudou para Brasília a fim de cursar Artes Cênicas na Universidade de Brasília (UnB). Antes de trabalhar com humor, foi frentista de posto de gasolina, ajudante de pedreiro, beneficiador de arroz entre outros trabalhos. 

De acordo com ele, tanto o teatro e o cinema, o humor precisa, além de ser engraçado, transmitir uma mensagem. “Nós somos seres sociais, então nós gostamos de conviver e estar com as pessoas. Porque o teatro ele sobrevive, ele não deixará de viver? Porque a gente quer estar aglomerado, quer assistir algo com outras pessoas e essas pessoas juntas criam uma unidade. Se nos primeiros 10 minutos você não ganhar confianças das pessoas e conquistar o público fica difícil, então o começo tem que ser muito bom”, explicou. 

Zeca Pimenteira, personagem que Jovane realizou no Zorra Total, da Rede Globo (Foto: Divulgação)

Jovane também trabalhou com o grande humorista Chico Anysio. “Na Globo falam que você está falando para milhões e milhões de pessoas. Então, você tem que adequar o seu discurso para muita gente, você está entrando na casa das pessoas”, acrescentou. 

Para o humorista, ator quando está ficando mais velho, fica melhor. “A primeira coisa é a experiência da vida. Isso é muito importante. O segundo principal conhecimento é o da imaginação, então esse momento que estamos sem fazer nada, mas imaginando coisas e criando é importante. O terceiro é o conhecimento dos livros. Isso tudo ajuda na criação”, explicou. 

Grupo Os Melhores do Mundo, o qual Jovane faz parte. (Foto: Divulgação)

Também trabalhou na Rede Globo como ator e redator. Foi um dos editores de Zorra Total e fez um quadro de grande sucesso, chamado de "Zeca Pimenteira". “Comecei como roteirista no Sai de Baixo, por dois anos, passei pelo Fantástico, Mega Tom, em um programa da Angélica, no Chapa Quente e muito tempo no Zorra Total. Agora estou no Multishow”, comentou.

O ator e humorista também participa do grupo Os Melhores do Mundo, que tem entre suas peças de sucesso, Hermanoteu na Terra de Godah. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito