Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dnit soube da reabertura da BR-285 pelo rádio

Superintendente reconheceu, na Rádio Som Maior, que não sabia do impasse recente em Timbé do Sul
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 12/07/2019 - 19:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 4oito noticiou, durante a tarde, sobre o novo impasse envolvendo o tráfego de veículos na BR-285 entre Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul. O trecho, em obras, foi alvo no começo da semana de um pedido de empresários e comerciantes para a liberação de trânsito, ao menos parcial. O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) consentiu, liberando o cadastro de 50 placas de veículos para que os mesmos fossem autorizados a utilizar a estrada em obras.

Ocorre que a prefeitura de Timbé do Sul recebeu, desde então, mais de 100 pessoas solicitando o cadastro. "Somente da CDL de Timbé do Sul são 40 comerciantes que querem o direito. Da CDL de Turvo também. E a população em geral", confirmou o prefeito Roberto Biava. Por conta do impasse, e como a frente de obras está trabalhando na área urbana da rodovia, em Timbé do Sul, e não no trecho da Serra da Rocinha, o trânsito está liberado desde esta quinta-feira.

"Para mim a Serra estava fechada, pensei que estavam fazendo as listas e placas. Eu soube pela rádio que ela está aberta. Não podemos fazer obra para ter problema com a vida. Estamos em obras? Se morre alguém, como fica? Há quem fale no direito de ir e vir, mas estamos em obras", comentou o engenheiro Ronaldo Barbosa, superintendente do Dnit em Santa Catarina, em entrevista à Rádio Som Maior.

Confira também - Contra o cadastro das placas, BR-285 aberta em Timbé

Entre as dúvidas que ficaram depois da reunião de terça-feira em Timbé do Sul há uma sobre o sentido do tráfego nas duas horas diárias pela manhã e nas duas do fim da tarde nas quais o tráfego seria aberto. "O ideal era que não trafegasse ninguém mas levaram diversas questões em consideração, como por exemplo, em qual sentido? Subir e descer ao mesmo tempo? Vão se encontrar no trânsito em uma estrada em obras, isso é perigoso", explanou.

Uma nova reunião vai ocorrer na próxima quarta-feira, 17, no Dnit em Florianópolis entre o superintendente e os prefeitos de Timbé do Sul e da cidade gaúcha de São José dos Ausentes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito