Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DNIT alerta para alterações de tráfego na BR-285

Trecho no fim da Serra da Rocinha, já no RS, tem apenas uma pista aberta
Por Redação Timbé do Sul, SC, 28/10/2020 - 23:18 Atualizado em 28/10/2020 - 23:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para uma alteração de trânsito decorrente das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC. Os veículos trafegarão agora em uma extensão de aproximadamente dois quilômetros do traçado projetado para o Lote 1, em São José dos Ausentes (RS), segmento localizado entre o final da Serra da Rocinha e a futura interseção da rodovia com a ERS-020. O trecho da estrada existente, por sua vez, será desativado e ambientalmente recuperado.

A nova via foi adequada para uso e a mudança de rota sinalizada para que seja iniciada posteriormente a recuperação da área desativada, a qual foi definida em projeto como passivo ambiental. No local já vem sendo depositado o material excedente das escavações realizadas no topo da serra com a anuência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após a reconformação do terreno, está prevista a cobertura vegetal e o plantio de 438 mudas de espécies arbustivas e arbóreas.

Vale lembrar que o tráfego na Serra da Rocinha segue restrito às segundas e sextas-feiras, via sistema de comboio, nos seguintes horários:

Segundas e Sextas-feiras

Subida: 5h30 e 18h

Descida: 6h30 e 19h

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito